Home Futebol Manchester City não fará reduções salariais para funcionários do clube

Manchester City não fará reduções salariais para funcionários do clube

Citizens afirmaram que não irão reduzir salários em consequência da pandemia do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester City deve ir na contramão de muitos times que irão reduzir salários de jogadores e funcionários por causa da pandemia do coronavírus. O clube afirmou segundo o Marca que irá pagar integralmente todos os seus empregados enquanto o afastamento destes durar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Os Citizens não irão participar de um movimento criado pelo governo do Reino Unido para manter empregos, nos quais até 80% dos salários dos funcionários de empresas que tiveram seus negócios paralisados em virtude da pandemia;

“Podemos dizer, depois de reunião com a diretoria nesta semana, de que o Manchester City não entrará no esquema do governo do Reino Unido de manutenção de empregos por causa do coronavírus. Estamos determinados a defender nosso pessoal, seus empregos e nossos negócios ao mesmo tempo em que buscamos ajudar a nossa comunidade a passar por este momento”, disse um comunicado do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Manchester City evitará reduções salariais mesmo com a falta de receitas que a ausência de jogos colocará para os cofres do clube. Outras equipes como Liverpool e Tottenham decidiram ir pelo lado contrário e aceitaram ajuda do governo britânico para pagar salários.

LEIA MAIS

Tadjiquistão é quarto país a manter futebol durante pandemia do coronavírus

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Manchester City)

Better Collective