O Manchester City deve ir na contramão de muitos times que irão reduzir salários de jogadores e funcionários por causa da pandemia do coronavírus. O clube afirmou segundo o Marca que irá pagar integralmente todos os seus empregados enquanto o afastamento destes durar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os Citizens não irão participar de um movimento criado pelo governo do Reino Unido para manter empregos, nos quais até 80% dos salários dos funcionários de empresas que tiveram seus negócios paralisados em virtude da pandemia;
“Podemos dizer, depois de reunião com a diretoria nesta semana, de que o Manchester City não entrará no esquema do governo do Reino Unido de manutenção de empregos por causa do coronavírus. Estamos determinados a defender nosso pessoal, seus empregos e nossos negócios ao mesmo tempo em que buscamos ajudar a nossa comunidade a passar por este momento”, disse um comunicado do clube.
Com isso, o Manchester City evitará reduções salariais mesmo com a falta de receitas que a ausência de jogos colocará para os cofres do clube. Outras equipes como Liverpool e Tottenham decidiram ir pelo lado contrário e aceitaram ajuda do governo britânico para pagar salários.
LEIA MAIS
Tadjiquistão é quarto país a manter futebol durante pandemia do coronavírus
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Manchester City)

