Home Futebol CBF critica OMS por sugerir volta do futebol em 2021: “não entende nada”

CBF critica OMS por sugerir volta do futebol em 2021: “não entende nada”

Marco Aurélio Cunha também falou sobre a possibilidade do futebol retornar, mas com jogos sem a presença de torcedores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que o futebol europeu volte às atividades somente no final do ano que vem incomodou Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em entrevista concedida à TV Bandeirantes, Marco Aurélio Cunha observou que respeita a OMS. O dirigente da CBF, entretanto, pontuou que a entidade não tem relação com o futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu tenho muito respeito pelas organizações da saúde. Mas a OMS tem falando cada hora uma coisa diferente. Com certeza a OMS não entende nada de futebol”, disparou.

PUBLICIDADE

“Já vi o presidente sugerindo retorno progressivo para países que não tem capacidade econômica de se sustentar paralisado”, acrescentou Marco Aurélio Cunha.

Jogos de portões fechados

Uma das soluções discutidas para o retorno do futebol é que os jogos voltem a ser disputados sem torcida.

“Eu acho que portão fechado é o anticlímax do futebol. Não tem jogo bom de portão fechado. Mas temos que voltar progressivamente, mesmo que seja lamentavelmente com portões fechados”, finalizou o dirigente.

Leia também:

CBF avalia que jogadores da Série A devem aceitar redução salarial: “eles poderiam se manter”

PUBLICIDADE