Home Futebol Marco Reus comenta sobre longevidade: “Difícil que um jogador fique mais de 10 anos no mesmo clube”

Marco Reus comenta sobre longevidade: “Difícil que um jogador fique mais de 10 anos no mesmo clube”

Jogador do Borussia Dortmund disse em entrevista que casos como o dele e de Thomas Müller serão difíceis no mundo do futebol

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Há oito temporadas no Borussia Dortmund, Marco Reus é considerado um dos seletos jogadores que está mais tempo em uma equipe – os chamados de ‘one club man’ (homem de um time). O jogador alemão declarou ao jornal Die Welt que ficará mais difícil de ver casos como o dele e Thomas Müller, que está há quase duas décadas no Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

“Quase não terá tipos como Thomas Müller ou eu no futuro. Francesco Totti ou De Rossi pela Roma, são exemplos que me vem na cabeça. Acredito que os jogadores que ficam em um clube por mais de 10 anos serão raros no futuro”, declarou Reus

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com diversas lesões, Reus retornou de mais um problema físico e, na atual temporada, em 26 jogos disputados, foram 12 gols e seis assistências.

PUBLICIDADE

O jogador de 30 anos está desde a temporada de 2012/13 no Borussia Dortmund, depois de passagens pelos clubes Rot Weiss Ahlen e Borussia Mönchengladbach. Apesar de diversas ofertas de Bayern de Munique e outros times fora da Alemanha, se manteve fiel ao time aurinegro.

Pelo Borussia Dortmund, conquistou a Super Copa da Alemanha por três vezes: 2013, 2014 e 2019, além da Copa da Alemanha na temporada 2016/17. E diversos prêmios individuais, dentre eles o de jogador que marcou mais gols em competições europeias, com 27 gols.

LEIA MAIS SOBRE O BORUSSIA DORTMUND

Apesar da chegada de Hummels, Reus continua como capitão do Borussia Dortmund

Hummels se manifesta como jogador do Borussia Dortmund: “Minha casa no futebol”

PUBLICIDADE