Home Futebol Mascherano fala sobre ajuda de jogadores diante do coronavírus: “Deve vir do coração”

Mascherano fala sobre ajuda de jogadores diante do coronavírus: “Deve vir do coração”

Volante argentino falou sobre o principal problema mundial no momento

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Aos 35 anos e atualmente defendendo as cores do Estudiantes, o volante argentino Javier Mascherano, concedeu entrevista ao tradicional jornal espanhol “Marca”. Além de relembrar sua passagem pelo Barcelona, Mascherano falou sobre os efeitos da pandemia do COVID-19 (coronavírus) e como tem lidado com a situação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Tive a sorte de jogar por um time como o Barcelona … Qual foi a minha virtude? Nada, depois de ter feito todo o possível para ir a esse clube, onde, depois de me adaptar às circunstâncias do time, tive a chance de vencer “, disse Mascherano ao relembrar sua passagem vitoriosa pelo Barça.

O período de isolamento social por conta do coronavírus também foi um dos assuntos abordados na entrevista. Período esse, que o jogador relata não estar enxergando de forma tão dificultosa.

PUBLICIDADE

“Para mim, é fácil de usar. Estou acostumado a passar a maior parte do tempo em casa. Procuro fazer coisas. Acho que precisamos encontrar tarefas para fazermos juntos. Além do mais, tento aproveitar essas coisas que paramos de compartilhar.”

Outro ponto comentado pelo jogador foi a questão de a ajuda por parte dos atletas se tornar “obrigatória” em um momento como esses. O jogador enxerga essa “obrigação” de outra forma, mas reconhece que o momento exige a colaboração de todos.

“Talvez muitas vezes o jogador de futebol seja um alvo fácil, porque ele geralmente fala sobre suas possibilidades financeiras. E é como se o jogador fosse moralmente obrigado a colaborar. É claro que em uma situação como a atual, todos teremos que colaborar.”, disse.

Mascherano falou também sobre ajudar sem divulgar, fato que exemplificou usando ajudas que deu e das quais ninguém sabia.

PUBLICIDADE

“O que acontece é que muitos de nós não precisam comentar ou dizer o que ou onde colaboramos. Aconteceu comigo ajudar entidades diferentes e eu não queria que ninguém soubesse. Isso deve vir do coração e deve servir a cada um, espiritualmente. Isso não é feito pelo que eles dirão”, disse o volante argentino.

Leia mais

Lewandowski e esposa fazem doação para ajudar no combate ao coronavírus

PUBLICIDADE