Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol De Messi a Rafinha: veja 11 estrelas que disputaram o Mundial sub-20 de 2005

De Messi a Rafinha: veja 11 estrelas que disputaram o Mundial sub-20 de 2005

Seleção brasileira tinha três do elenco campeão do Flamengo, além de outros grandes nomes do futebol mundial

Por Rafael Alves em 28/04/2020 14:00 - Atualizado há 2 anos

Rafinha e Messi no Mundial sub-20
Shaun Botterill/Getty Images

Há 15 anos, um torneio de categorias de base chamava a atenção do mundo por causa da quantidade de talentos aglomerados. O Mundial sub-20 de 2005 reuniu nomes como Messi, Rafinha e outros tantos atletas na Colômbia, que contou com quatro times de cada continente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando na quantidade de talentos da Copa do Mundo sub-20, o TORCEDORES separou 11 estrelas que disputaram o torneio e acabaram se tornando campeões durante os últimos anos no futebol mundial.

Rafinha, Diego Alves e Filipe Luís

Hoje destaques do time campeão do Flamengo que venceu o Brasileirão, o Carioca e a Libertadores, o trio eram grandes defensores na seleção brasileira. Com grande sucesso na Europa, os dois laterais e o goleiro chegaram, posteriormente, à equipe principal do Brasil.

Messi e Aguero

Campeões do Mundial sub-20 de 2005, a dupla da argentina dominou o torneio. Messi, que já era do Barcelona, foi artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo. Três anos depois, eles ainda conquistaram os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Juanfran, David Silva, Llorente e Fábregas

A Espanha também tinha grandes nomes na Copa do Mundo, mas foram eliminados nas quartas de finais para a Argentina, campeã do torneio mundial. Porém, eles conseguiram ter o melhor ataque da competição com David Silva, Llorente e Fábregas no elenco. Na defesa, Juanfran, do São Paulo, era o lateral.

Babel e Falcão

Entre as outras equipes, dois jogadores conseguiram se destacar. Na seleção da Holanda, o atacante Ryan Babel acabou se destacando no Liverpool anos depois. Do outro lado, o colombiano Radamel Falcão chegou ao top-3 do futebol mundial nas temporadas seguintes jogando por Porto e Atlético de Madri.

LEIA MAIS:

5 zagueiros que passaram pela seleção brasileira e você não lembra

Vida antes de Neymar: 7 jogadores que foram ídolo do PSG antes da chegada do brasileiro

Exit mobile version