Vida antes de Neymar: 7 jogadores que foram ídolo do PSG antes da chegada do brasileiro

Time francês coleciona grandes estrelas que fizeram história no clube de Paris. Porém, alguns nomes dessa lista acabaram brilhando apenas no PSG e não são tão famosos

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/UEFA

O futebol mundial ganhou um clube mais recente para estar no topo das melhores equipes da Europa: o Paris Saint-Germain. Um dos mais novos, o time foi criado em 1970 e hoje conta com estrelas como Kylian Mbappé. Edinson Cavani, Mauro Icardi, Thiago Silva e o craque brasileiro Neymar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de atrair a atenção do Brasil após chegada do camisa 10, o PSG já teve outros grandes nomes em sua equipe. Incluindo Raí, ídolo do São Paulo e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994. Pensando nisso, o TORCEDORES separou sete grandes nomes da história do clube que se tornaram ídolos antes da chegada de Neymar a Paris.

Pauleta

Lendário atacante português, Pauleta é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain antes da chegada do dinheiro em 2011, sendo superado posteriormente por Ibrahimovic e Cavani. Aniversariante nesta terça-feira (28), o jogador atuou por 212 partidas com a camisa francesa, conquistando quatro títulos e marcando 109 gols.

Ricardo Gomes

Companheiro de Weah e Raí durante a década de 1990, o zagueiro brasileiro se destacou ao conquista 11 títulos na França durante as suas 115 partidas disputadas. Além disso, retornou anos depois para ser treinador e levou mais dois troféus.

Raí

Primeiro brasileiro a se destacar no PSG foi Raí, bicampeão mundial pelo São Paulo e que jogou na equipe da França entre 1993 e 1998. O meia jogou 215 partidas, marcou 72 gols, sendo o oitavo maior artilheiro da história do clube francês.

George Weah

Primeiro e único jogador do continente africano a vencer o prêmio de melhor do mundo, o atacante saiu do Milan e jogou por 138 partidas pelo Paris Saint-Germain. O liberiano Weah marcou 55 gols e conquistou quatro títulos nacionais pela equipe francesa.

Pilorget

Maior artilheiro do Paris Saint-Germain antes de 2000, o francês, que venceu a Eurocopa de 1984, marcou 100 gols em 204 partidas pela equipe.

Ibrahimovic

Nome que atraiu a atenção do futebol mundial ao PSG na Liga dos Campeões recentemente, o suecomarcou 156 gols em incríveis 180 jogos, conquistando 12 títulos nacionais pela equipe de Paris.

Dahleb

Quase 10 anos foi o tempo em que o Paris Saint-Germain contou com os trabalhos do argelino Mustapha Dahleb, o sexto jogador que mais vestiu a camisa da equipe. Foram títulos conquistados pela equipe parisiense.

LEIA MAIS:

10 estrelas famosas do futebol que jogaram pelo PSG e talvez você não saiba

Cruyff liberou Romário para curtir o carnaval após dois gols no 1º tempo: verdade ou mito?