Home Futebol Cruyff liberou Romário para curtir o carnaval após dois gols no 1º tempo: verdade ou mito?

Cruyff liberou Romário para curtir o carnaval após dois gols no 1º tempo: verdade ou mito?

História do craque brasileiro marcou a geração recente do futebol brasileiro por causa de seu personagem carismático com Cruyff, mas isso pode ser apenas uma lenda

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Aniversariante neste sábado (25), o ex-treinador e jogador holandês Johan Cruyff colecionou grandes histórias enquanto esteve vivo. Uma delas envolve o ex-atacante Romário, que foi comandado pelo histórico técnico na década de 1990, no Barcelona.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Em 2012, Cruyff revelou uma história em que afirmava que Romário havia feito um trato curioso com o treinador. Segundo o holandês, o brasileiro acertou que, caso fizesse dois gols no primeiro tempo de uma partida, poderia viajar para o Brasil para curtir o Carnaval.

“Uma vez, ele veio me perguntar se poderia faltar a dois dias de treinos para voltar ao Brasil. Deveria ser carnaval no Rio de Janeiro. Eu respondi: ‘se você fizer dois gols amanhã, te dou dois dias a mais de descanso que o restante da equipe’. No dia seguinte, ele marcou seu segundo gol com 20 minutos de jogo e imediatamente fez um gesto para mim pedindo para sair.Ele me disse: ‘Treinador, meu avião sai em menos de uma hora”, contou Cruyff ao jornal francês L’Equipe.

Porém, segundo pesquisa do jornalista Marcelo Bechler, não houve nenhum jogo em que Romário marcou dois gols no primeiro tempo pelo Barcelona em que tenha ocorrido durante a época do Carnaval no Brasil ou antes dos 20 minutos da partida.

A história virou lenda entre o público do futebol, mas ninguém consegue verificar a autenticidade da história. Entretanto, até Romário se utiliza da história para aumentar a fama do seu personagem apaixonado pelo Carnaval que o fez trocar o Barcelona pelo Flamengo em 1995, quando tinha acabado de ser o melhor do mundo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Holanda de 1974, chegada ao Barcelona e mais; saiba os principais momentos da carreira de Johan Cruyff

Cruyff foi isso tudo mesmo? Veja os números e feitos do lendário jogador e treinador holandês

PUBLICIDADE