Miguel Jones, ex-Atlético de Madrid, morre por causa do coronavírus
Com a camisa do clube vermelho e branco, o jogador da Guiné Equatorial conquistou a liga espanhola, três Copa do Rei e uma Recopa Européia
Divulgação/Club Atletico Madrid
Morreu nesta quinta-feira o ex-atacante do Atlético de Madrid Miguel Jones. Segundo o ‘EL País”, o ex-jogador faleceu por conta de uma pneumonia causada pelo coronavírus (COVID-19). Ele tinha 81 anos e viva na cidade de Bilbao. Com a camisa vermelha e branca, ele venceu uma ediação da La Liga, três Copas do Rei e uma European Cup Winner’s Cup (conhecida como Recopa Européia)
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Jones nasceu na cidade de Malabo, capital da Guiné Espanhola (atual Guiné Equatorial), no dia 27 de outubro de 1933. Aos cinco anos de idade, ele e sua familia se mudaram para Bilbao.
Começou sua carreira em 1956 jogando no Barakaldo CF, que na época jogava na segunda divisão espanhola. Dois anos depois, ele se transferiu para o Sociedad Deportiva Indautxu, também do País Basco.
Em 1959, ele chegou ao Atlético por indicação do técnico esloveno Ferdinand Daučík, que tinha visto o jovem avançado jogar anteriormente. Em suas oito temporadas, jogou 129 partidas e marcou 50 gols. Além disso, ajudou sua equipe a conquistar três taças da Copa do Rei (1960, 1961 e 1965) e um Campeonato Espanhol (1966).
Na temporada 1962-1963, o meia foi uma peça chave na conquista da Recopa Europeia. O guinéu-equatoriano marcou cinco gols em toda a campanha, inclusive na final contra a Fiorentina.
O seu útlimo clube na carreira foi o Osasuna, onde disputou a “Segunda Division” na temporada 1967-68.
Semana triste em Madrid
Essa foi uma semana dificil para os torcedores colchoneros. Na última terça-feira, o ex-presiente do time, Radomir Antic, também faleceu. As causas da morte não foram reveladas. Antic tinha 71 anos e foi o último técnico a comandar as três principais equipes do futebol espanhol.
Além do sérvio, quem também nos deixou recentemente foi o ex-zagueiro José Luis Capón. Ele morreu no último dia 29 por causa do coronavírus. O ex-defensor conquistou duas ligas espanholas, uma copas e uma Taça Intercontinental.
LEIA MAIS:
Campeonato Espanhol já tem possíveis datas para recomeço, diz presidente da La Liga
Nadal faz nova doação para ajudar no combate à pandemia de coronavírus
Radomir Antic, técnico campeão como Atlético de Madrid, morre aos 71 anos

