Campeonato Espanhol já tem possíveis datas para recomeço, diz presidente da La Liga

Torneio nacional tem o Barcelona como líder e paralisou na rodada 27

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

No melhor dos cenários, o Campeonato Espanhol pode recomeçar a partir do dia 28 de maio, assim que diminuir a pandemia do coronavírus. É o que afirma Javier Tebas, presidente da La Liga, em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

“De todos os diferentes cenários, nós estamos avaliando com a UEFA o retorno das competições. As datas mais prováveis são 28 de maio, 6 de junho, ou 28 de junho”, iniciou Tebas.

“Nós não podemos dizer uma data exata. Mas teremos que ter tempo para os treinamentos antes disso (retorno das competições)”, acrescentou o dirigente.

Tebas também citou os prejuízos que os clubes teriam com o retorno, ou não, do Campeonato Espanhol.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Se avaliamos os impactos econômicos, incluindo o dinheiro que ganharíamos das competições europeias, o prejuízo dos clubes espanhóis seria de um bilhão de euros, se os jogos não voltarem”, prosseguiu.

“Se os jogos voltarem, sem torcida, o prejuízo seria de 300 milhões de euros. Se voltarmos a jogar com torcida, o prejuízo dessa seria de 150 milhões de euros”, finalizou.

O Campeonato Espanhol paralisou na 27ª rodada. O Barcelona é o líder da competição. Tem 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, vice-líder. Sevilla (47 pontos) e Getafe (46) completam o G4.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Último jogo do futebol espanhol

O futebol espanhol está sem atividades desde o dia 11 de março, quando Atlético de Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 2, em Anfield. O resultado classificou o time colchonero para a fase quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também:

Real Madrid x Barcelona: clássico em Las Vegas é cancelado por causa do coronavírus