Home Futebol Campeonato Espanhol já tem possíveis datas para recomeço, diz presidente da La Liga

Campeonato Espanhol já tem possíveis datas para recomeço, diz presidente da La Liga

Torneio nacional tem o Barcelona como líder e paralisou na rodada 27

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

No melhor dos cenários, o Campeonato Espanhol pode recomeçar a partir do dia 28 de maio, assim que diminuir a pandemia do coronavírus. É o que afirma Javier Tebas, presidente da La Liga, em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

“De todos os diferentes cenários, nós estamos avaliando com a UEFA o retorno das competições. As datas mais prováveis são 28 de maio, 6 de junho, ou 28 de junho”, iniciou Tebas.

PUBLICIDADE

“Nós não podemos dizer uma data exata. Mas teremos que ter tempo para os treinamentos antes disso (retorno das competições)”, acrescentou o dirigente.

Tebas também citou os prejuízos que os clubes teriam com o retorno, ou não, do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Se avaliamos os impactos econômicos, incluindo o dinheiro que ganharíamos das competições europeias, o prejuízo dos clubes espanhóis seria de um bilhão de euros, se os jogos não voltarem”, prosseguiu.

“Se os jogos voltarem, sem torcida, o prejuízo seria de 300 milhões de euros. Se voltarmos a jogar com torcida, o prejuízo dessa seria de 150 milhões de euros”, finalizou.

O Campeonato Espanhol paralisou na 27ª rodada. O Barcelona é o líder da competição. Tem 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, vice-líder. Sevilla (47 pontos) e Getafe (46) completam o G4.

PUBLICIDADE

Último jogo do futebol espanhol

O futebol espanhol está sem atividades desde o dia 11 de março, quando Atlético de Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 2, em Anfield. O resultado classificou o time colchonero para a fase quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também:

Real Madrid x Barcelona: clássico em Las Vegas é cancelado por causa do coronavírus