Home Automobilismo Coronavírus: MotoGP adia as etapas da Itália e da Catalunha

Coronavírus: MotoGP adia as etapas da Itália e da Catalunha

Ao todo, já foram adiadas sete corridas da principal categoria do Mundial de Motovelocidade. O CEO da Doma Sports já fala em temproada com apenas dez corridas.

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020
PUBLICIDADE

Mais duas etapas da MotoGP foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Nesta terça-feira (07), a Federação Internacional de Motovelocidade decidiu que as corridas que seriam disputadas na Itália e na Catalunha não acontecerão nas datas marcadas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com dados da  Johns Hopikins University, foram registrados 132,547 casos da COVID-19 na Itália (16,523 mortes). Já na Espanha, 140,510 pessoas foram infectadas (13,798 mortes).

Em nota, a FIM lamenta ter que adiar as corridas por causa do novo coronavírus e que irá divulgar um calendário revisado em breve: “ A FIM, a IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o adiamento do GP da Itália e do GP da Catalunha, que seriam realizados em Mugello entre os dias 29 e 31 de maio e no Circuito de Barcelona-Catalunha entre 5 e 7 de junho, respectivamente. A crise em curso do coronavírus vai obrigar a remarcação dos dois eventos”, diz a entidade em comunicado postado em seu site oficial.

PUBLICIDADE

“A situação segue em estado de constante evolução. Novas datas desses GPs, assim como dos recentemente adiados GPs da França e da Espanha, não podem ser confirmadas até que fique claro quando exatamente será possível realizar os eventos. Um calendário revisado será publicado assim que possível”, conclui.

A pandemia afetou bastante o planejamento da princiapal categoria do Mundial de Motovelocidade. Anteriormente, outras cinco corridas da categoria rainha foram adiadas: Tailândia, GP das Américas (EUA), Argentina, Espanha e França. No mês passado, o Grande Prêmio do Catar, que abriria a temporada de 2020, foi cancelada.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Doma, disse recentemente ao jornal espanhol La Razón que ficaria satisfeito se a temporada fosse realizada com apenas dez corridas.

A prova da Alemanha, que está marcada para o dia 21 de junho, ainda não foi confirmada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Valentino Rossi: “Eu levo a rivalidade para o lado pessoal”

 

PUBLICIDADE