Home Futebol Na fila para ser titular com Renato, jovem volante esbanja carinho ao Grêmio e não quer ser negociado: “Sou mais um tricolor”

Na fila para ser titular com Renato, jovem volante esbanja carinho ao Grêmio e não quer ser negociado: “Sou mais um tricolor”

Volante Darlan, de 21 anos e aposta de Renato, conversou com o repórter César Fabris, da Rádio Gre-Nal, nesta terça-feira

Por Eduardo Caspary em 14/04/2020 19:12 - Atualizado há 4 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Desde os 12 anos de idade no Grêmio, o jovem volante Darlan, gaúcho da cidade de São Borja, vê o seu futuro dentro do clube e não pensa em ser negociado. Ele segue na “fila” para ser titular com o técnico Renato Gaúcho, que, desde que voltou em setembro de 2016, tem dado muito espaço para atletas desta posição vindos da base, como Walace, Jailson, Arthur e Matheus Henrique.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBRW5EellCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em live no Instagram com o repórter César Fabris, da Rádio Gre-Nal, nesta terça-feira, Darlan disse não ter recebido propostas nem sondagens na janela de janeiro, mas, mesmo que recebesse, não aceitaria sair do Grêmio pela gratidão que mantém.

“Não tive propostas, nem fiquei sabendo de sondagens. Como sempre falo. Sou um torcedor gremista além de ser atleta do clube. É um sonho realizado aos poucos no dia a dia, estando nos treinamentos e nos jogos. A minha vontade sempre vai ser de permanecer, deixar o nome marcado e conquistar coisas grandes com essa camisa”, mencionou.

Maicon é a referência dentro do Grêmio e do futebol

Perguntado por Fabris sobre quem seria a sua grande referência dentro do futebol, Darlan não demorou para encontrar um nome e logo citou o colega Maicon:

“Sempre admirei o Maicon. Pela forma que ele joga, desde a base eu admirei. Hoje, por ter o convívio, vejo que ele mostra cada vez mais que é um exemplo. Fico feliz pela chance de trabalhar com ele. É uma grande referência que eu tenho no futebol”.

Rotina de treinos no litoral do RS durante a quarentena

Darlan, assim como os demais jogadores gremistas, cumpre férias forçadas em razão da pandemia de coronavírus, que interrompeu as competições nacionais e internacionais.

Ao lado da namorada, está no litoral do Rio Grande do Sul mantendo exercícios físicos em casa e curtindo os familiares.

“Nem encaramos muito como férias, já que recebemos essa cartilha de exercícios. Tenho trabalhado todo dia cerca de 1h30, 2h. Temos que estar preparados, porque somos atletas e não sabemos quando tudo vai voltar”, disse, antes de acrescentar:

“Tenho intercalado alguns trabalhos físicos e também com bola, apesar de não ter tanto espaço sim. Vim com a minha namorada para o litoral do RS”, concluiu.

Ainda no final do mês passado, o Grêmio deu férias coletivas aos seus atletas até o dia 20 de abril, mas é possível que o prazo seja aumentado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Sair da versão mobile