Home Futebol Na mira do Palmeiras, Hulk desperta interesse de clube turco

Na mira do Palmeiras, Hulk desperta interesse de clube turco

Hulk está no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Já pensando na reformulação do elenco, o Galatasaray estaria interessado na contratação do atacante Hulk, do Shanghai SIPG, da China. De acordo com a “Rádio Antena 2”, da Colômbia, o nome do brasileiro ganhou força como favorito para substituir Falcao Garcia no grupo do time turco.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a emissora, o Galatasaray já estaria se planejando para contratar um novo centroavante, pois Falcao tem contrato até junho. Com isso, “El Tigre” sairia livre, ou seja, sem que o clube turco receba uma compensação financeira pela transferência. O camisa 9 tem um dos salários mais altos do elenco e os dirigentes não parecem dispostos a mantê-lo por mais um ano.

A princípio, Falcao Garcia tem ofertas para atuar na Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. Além disso, o colombiano está insatisfeito com a posição do clube diante da crise sanitária mundial por conta da Covid-19. Segundo pessoas próximas ao artilheiro, o Galatasaray quer se aproveitar da situação para reduzir seus salários.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a rádio, Hulk seria o grande nome dos sonhos dos dirigentes do Galatasaray, mas a contratação é considerada complexa pelo alto valor envolvido. O brasileiro tem uma cláusula de 100 milhões de euros (R$ 554,9 milhões), mas especula-se que cerca de 40 milhões de euros (R$ 221,9 milhões) deverá ser suficiente para garantir a compra do jogador.

Palmeiras monitora situação de Hulk na China

O Palmeiras sonha em ter Hulk como o grande reforço para a temporada de 2020. O presidente Maurício Galiotte está acompanhando a situação do atacante no Shanghai SIPG. O dirigente fez uma consulta ao clube chinês durante a paralisação das atividades do futebol chinês diante da pandemia do novo coronavírus.

Porém, Galiotte não avançou nas tratativas com Teodoro Fonseca, empresário de Hulk, a fim de contrata-lo. Além de receber um salário completamente fora da realidade do futebol brasileiro, o atacante recebeu o indicativo de que os chineses pretendem mantê-lo por mais uma temporada. O contrato do jogador com o Shanghai SIPG termina em dezembro deste ano.

LEIA MAIS: