Neymar recusou o Chelsea pelo Barcelona em tempos de Santos; revista relata detalhes da proposta
Em 2013, Neymar deixou o Santos com uma Copa Libertadores no currículo e se transferiu ao Barcelona
Neymar explodiu no Santos e atraiu o interesse de diversos clubes da Europa. O sonho do jogador sempre foi o Barcelona, e para realizar seu objetivo de carreira, o brasileiro recusou algumas propostas, como de Chelsea e Real Madrid. A revista ‘Athletic’ traz detalhes da gigante proposta do clube inglês pela então joia do Peixe, que aceitou a oferta do Barça em 2013.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na publicação, a revista explica a viagem de Michael Emenalo, ex-diretor técnico do Chelsea, ao Brasil em 2010 para tentar convencer o jovem jogador. Os Blues estavam atrás de Neymar e Lucas Moura, do São Paulo, que brilhavam na época no futebol brasileiro. No entanto, o clube inglês não conseguiu adqurir nenhum dos dois.
Em 2010, o Chelsea ofereceu a Neymar uma gigante oferta financeira, um projeto para o futuro, um carro novo e uma mansão luxuosa em Londres. Essa proposta com um pacote de atrativos não conveceu o então camisa 11 do Santos.
Apesar da negativa, os Blues de Londres não desistiram e tentaram novamente em 2013. Segundo a revista ‘Athletic’, Michael Emenalo citou Michael Jordan, lenda da NBA e do Chicago Bulls, para argumentar que Neymar poderia ter um papel semelhante no Chelsea. Emocionado, o ex-diretor tentou mostrar ao jogador e ao seu pai que o brasileiro poderia deixar um legado em Stamford Bridge da mesma forma que o camisa 23.
Porém, Neymar já havia se comprometido com o Barcelona e acabou se transferindo para jogar ao lado de Lionel Messi, onde conquistou, entre outros, uma Champions League, um Mundial de Clubes e duas La Ligas. Em 2017, ele decidiu ir para o PSG em uma transferência de recorde histórico de 222 milhões de euros.
Antes de ir ao Barça, Neymar conquistou três Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores pelo Santos.
LEIA MAIS:

