Home Futebol Neymar tentou convencer Philippe Coutinho a ir para o PSG, diz jornal

Neymar tentou convencer Philippe Coutinho a ir para o PSG, diz jornal

Sem espaço no Bayern de Munique e Barcelona, Coutinho deve ter um novo rumo no futebol europeu

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em baixa no Barcelona e com pouco espaço no Bayern de Munique, clube onde está emprestado até o final da atual temporada, Philippe Coutinho deve ter novos rumos em sua carreira. O brasileiro atrai interesse de diversos clubes da Inglaterra, como Chelsea e Manchester United, e segundo informa o jornal inglês Daily Mirror, o PSG é mais um que entra na briga pelo meio-campista, com ajuda de Neymar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Camisa 10 do Paris Saint-Germain, Neymar tentou convencer Coutinho a se transferir para o futebol francês. A publicação do jornal lembra que o atacante revelado pelo Santos tentou influenciar nas escolhas do meia ex-Vasco da Gama: há três anos, Ney quis fazer seu amigo não aceitar ir para o Barcelona e rumar junto a ele para o PSG.

“Segundo relatos da Espanha na época, Neymar supostamente bombardeou o telefone de Coutinho com mensagens de WhatsApp, numa tentativa de convencê-lo a recusar o Barcelona pelo PSG. Mas Coutinho estava com o coração no Barcelona. Ele descreveu a transferência como um “sonho”, e os gigantes de La  Liga eram aparentemente o único clube pelo qual ele deixaria o Liverpool na época”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

Em seguida, o diário diz que o PSG é um dos únicos clubes do mundo que podem almejar contratar Coutinho, que é avaliado em um grande preço. No entanto, Neymar pode fazer o caminho contrário e regressar ao Barcelona.

“A situação de Coutinho agora mudou três anos depois, e, curiosamente, Neymar ainda está no Paris Saint-Germain, apesar de estar constantemente ligado a uma mudança de volta para Barcelona. O PSG também está entre os poucos clubes que poderiam contratar Coutinho neste clima atual, tornando-os uma opção para o brasileiro.”

LEIA MAIS:

Especulado no Botafogo, Yaya Touré declara carinho pelo futebol brasileiro: “Cheio de talentos como Ronaldinho, Ronaldo, Neymar”

PUBLICIDADE