Home Games The Witcher 3 teve mais de 28 milhões de unidades vendidas

The Witcher 3 teve mais de 28 milhões de unidades vendidas

Versão para PC é a mais popular entre os jogadores de The Witcher 3

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A CD Projeket Red anunciou nesta semana que The Witcher 3 venceu mais de 28 milhões de unidades desde o lançamento do jogo, em 2015. Os números foram apresentados em um novo relatório de estatísticas e informações sobre a venda do que pra muitos é um dos melhores jogos da geração.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

A curiosidade, no entanto, é que o jogo é mais popular entre jogadores de computador. Com exceção do ano de lançamento, quando vendeu mais para PlayStation 4, The Witcher 3 viu o número de vendas para versões de PC ser superior se comparado com todas as outras plataformas.

PUBLICIDADE

No ano de 2019, por exemplo, a versão de Nintendo Switch vendeu mais que a de Xbox One. No entanto, apesar do sucesso de The Witcher 3 para PC, as vendas para PS4 são as principais. Apesar de ainda representar a segunda maior fatia, o número diminui a cada ano que passa.

Os números também mostram uma superioridade massiva de versões digitais se comparado com versões físicas. Nesse ano, a marca ultrapassou 82%, contra apenas 18% de CDs. Contudo, os dados foram diferente apenas no primeiro ano, com 71% sendo distribuído por meio de unidades físicas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Valorant: Lançamento do jogo no Brasil pode acontecer em maio

Dead Cells para Android recebe data de lançamento