Home Futebol Onana, goleiro do Ajax, não descarta retorno ao Barcelona no futuro: “É a minha casa”

Onana, goleiro do Ajax, não descarta retorno ao Barcelona no futuro: “É a minha casa”

Atleta que vem se destacando no clube holandês teve passagem pelas categorias de base do Barcelona

Por Bruno Romão em 15/04/2020 11:54 - Atualizado há 4 anos

Titular absoluto no Ajax, Onana pode seguir os passos de outros jogadores que estiveram no time recentemente e optaram por uma transferência. Estes foram os casos de De Jong, De Ligt e Ziyech, o último que ainda desembarcará no Chelsea. Sendo assim, como teve passagem por ‘La Masia’, o arqueiro não descartou um possível retorno à Catalunha.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNajZKTkNCeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É difícil de saber, mas o Barça é minha casa. Se eu tiver que voltar, voltarei, será bom para mim. Vamos esperar, ainda estamos longe disso, já que sou goleiro do Ajax. Veremos o que acontece no final da temporada”, declarou ao “Canal + Sport Afrique”.

Porém, seu destino pode acabar sendo outro. Isso porque clubes como PSG, Tottenham e Chelsea foram apontados como possíveis destinos do camaronês. Com o goleiro valorizado no mercado, a tendência é que o Ajax peça uma grande quantia para liberá-lo, já que existe um vínculo até junho de 2022. De acordo com o “Transfermarkt”, seu valor de mercado é de 36 milhões de euros.

Recentemente, Onana levantou uma questão envolvendo o racismo no futebol. Segundo ele, muitas equipes não confiam em atletas negros para a posição.

“Alguns clubes não confiam em goleiros negros. É uma realidade, você só precisa assistir, não sou eu quem diz. Não sou especialista em treinamento, eles têm seus motivos. E muitas vezes temos que admitir que os goleiros negros não têm concentração. Não vejo a diferença entre goleiros brancos e negros, eles são iguais, cometem erros, eu cometo, todo o mundo sabe, mas os goleiros negros devem estar bem preparados, porque não é fácil para nós”, declarou à “RMC Sport”.

LEIA MAIS

Exit mobile version