Home Futebol Onde estão os últimos 10 treinadores que venceram a Copa Libertadores?

Onde estão os últimos 10 treinadores que venceram a Copa Libertadores?

Além dos brasileiros, muitos passaram pelo futebol nacional. Aniversariante do dia, Reinaldo Rueda foi campeão em 2016 e chegou a trabalhar no Flamengo, mas não teve grande destaque

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador colombiano Reinaldo Rueda comemora o seu 63º aniversário nesta quinta-feira (16). Com uma rápida passagem no Brasileiro pelo Flamengo, o atual treinador da seleção chilena faz parte de um grupo seleto que conquistaram a Copa Libertadores recentemente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vencedor da competição em 2016, Rueda encantou a América do Sul com o Atlético Nacional de Copete, Borja e Marlos Moreno. Ele treinou o Flamengo em 2017, mas não teve tanto sucesso. O colombiano chegou a negociar um acordo com o Corinthians, mas acabou não acertando.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYWlMVkdtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira onde estão os últimos 10 treinadores que venceram a Copa Libertadores:

Jorge Jesus – Campeão na temporada passada, o português segue no Flamengo e negocia renovação para seguir na equipe carioca.

Marcelo Gallardo – Finalista da Libertadores em 2019 e campeão em 2014 e 2018, o treinador argentino segue no River Plate.

Renato Gaúcho – Último treinador a vencer a competição continua no comando do Grêmio, sendo o treinador mais longevo em equipes do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Reinaldo Rueda – O colombiano venceu a Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional, passou pelo Flamengo e hoje está na seleção chilena.

Edgardo Bauza – Campeão com o San Lorenzo em 2015, ele passou pelo São Paulo e comandou o Peru na 1ª Copa do Mundo do país, em 2018. Hoje está sem clube.

Cuca – Com Ronaldinho, foi vencedor da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013. Após ser campeão brasileiro em 2016, ele está sem clube atualmente.

Tite – Comandante do Corinthians em 2012 hoje treina a seleção brasileira. Ele chegou a sair do clube alvinegro em 2014, retornou no ano seguinte e logo chamou a atenção da CBF.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho – Histórico treinador do futebol nacional, o “aqui é trabalho” se aposentou em 2016. Antes disso, venceu a Libertadores pelo Santos em 2011.

Celso Roth – Vencedor em 2010 com o Internacional é mais um treinador campeão que está sem clube atualmente.

Alejandro Sabella – Campeão com o Estudiantes em 2009, o argentino hoje está sem equipe. Treinou a seleção da Argentina na Copa de 2014.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tri da América: onde estão os campeões da Libertadores de 2011 com o Santos?

Neymar x Ronaldinho: relembre grandes pinturas dos craques do Brasil