Home Futebol Onde estão os últimos 10 treinadores que venceram a Liga dos Campeões?

Onde estão os últimos 10 treinadores que venceram a Liga dos Campeões?

Alguns treinadores estão sem clubes e podem ser boas opções no mercado. Aniversariante do dia, Rafa Benítez venceu a conquista com o Liverpool e hoje trabalha bem longe do futebol europeu

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Rafa Benítez comemora seu 60º aniversário nesta quinta-feira (16). Com passagens por Real Madrid, Chelsea, Liverpool e diversas outras equipes da Europa, o espanhol carrega uma grande sala de troféus, incluindo uma conquista da Liga dos Campeões da Europa 2004/05.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rafa Benítez comandou o Liverpool na sua penúltima conquista e também chegou a final da competição em 2006/07, quando perdeu para o Milan. Apesar de hoje estar longe do futebol europeu, comandando o Dalian Yifang, da China, ele está entre os últimos treinadores a vencer a competição.

PUBLICIDADE

Confira onde estão os últimos 10 treinadores que venceram a Liga dos Campeões:

Jurgen Klopp: Último campeão, o treinador alemão segue como comandante do Liverpool. Klopp está na frente da equipe desde 2015 e faz uma temporada espetacular, podendo garantir o primeiro título da Premier League na história da equipe de Anfield.

Zinedine Zidane: Um dos três treinadores a ter três conquistas na história da Liga dos Campeões, o ex-jogador francês fez história ao ver a competição durante as temporadas de 2015/16 a 2017/18 pelo Real Madrid. Após sair do clube merengue, ele acabou retornando e está no comando atualmente.

Luis Enrique: Com Neymar, Messi e Suárez, o treinador espanhol comandou o poderoso Barcelona em 2014/15. Atualmente, ele é o técnico da seleção espanhola.

Carlo Ancelotti: Um dos maiores treinadores da história do futebol, o italiano comandou o Real Madrid na conquista de 2013/14 e o Milan em 2006/07 recentemente. Ele ainda tem uma conquista com o time de Milão em 2002/03.  Atualmente, comanda o rival Napoli.

PUBLICIDADE

Jupp Heynckes: Campeão com o Bayern de Munique em 2012/13, o alemão também foi vencedor com o Real Madrid em 1997/98. Após vencer o título com a equipe alemã e ser sucedido por Pep Guardiola, ele decidiu se aposentar.

Roberto Di Matteo: O único título de Liga dos Campeões na história do Chelsea foi conquistado com Didier Drogba em campo na temporada 2011/12. No banco de reservas, o comandante era o italiano, que atualmente está sem clube.

Pep Guardiola: Considerado um dos técnicos que revolucionou o futebol nos últimos anos, o espanhol venceu a Liga dos Campeões duas vezes com o Barcelona em 2008/09 e 2010/11. Após sair da equipe, tentou vencer a competição com o Bayern, mas não teve sucesso. Hoje comanda o Manchester City e segue em busca do terceiro título.

José Mourinho: Polêmico, mas com diversos troféus, o português venceu a competição com o Porto em 2003/04 e com a Inter de Milão em 2009/10. Atualmente, após passar por Chelsea, Manchester United e Real Madrid, comanda o Tottenham.

PUBLICIDADE

Alex Ferguson: Um dos treinadores mais vencedores da história do futebol, o escocês ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com o Manchester United em 1998/99 e em 2007/08, com Cristiano Ronaldo no elenco. Ele se aposentou em 2012/13, após quase três décadas no comando dos Reds Devils.

Frank Rijkaard: O holandês venceu o segundo título da história do Barcelona na Liga dos Campeões em 2005/06, com Ronaldinho Gaúcho no elenco catalão. Marcado também pela vitoriosa carreira como jogador, ele está sem clube. Seu último trabalho foi na seleção da Arábia Saudita.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4bUV6NUNNdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Brasileirão: 8 jogadores da Série A que disputaram a Premier League e você não sabia

Por onde anda Anderson, herói da Batalha dos Aflitos, parça de CR7 e Golden Boy 2008?