Home Basquete Os melhores momentos de Kobe Bryant na NBA

Os melhores momentos de Kobe Bryant na NBA

Em uma carreira marcada por recordes e grandes momentos, é quase impossível eleger os melhores. Porém o Torcedores.com selecionou um top 10 para os fãs

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Em seus 20 anos de carreira, Kobe Bryant teve um percurso formado por glórias e aplausos dentro de quadra, sempre alçado à lista dos maiores. Em meio a tantos recordes e números, alguns momentos se sobressaem.

PUBLICIDADE

Antes de partimos para os melhores momentos do Black Mamba, como era conhecido, vamos contar algumas marcas da carreira do ídolo do Lakers e do basquete mundial:

18 vezes All Star
5 vezes campeão da NBA
4° maior pontuador da história da NBA
2 vezes maior pontuador da temporada da NBA
2 Ouros Olimpicos
1 vez eleito MVP da NBA

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram


Confira a lista que o Torcedores.com selecionou com os dez dos melhores momentos de Kobe Bryant:

1. Os 81 pontos na vitória contra o Toronto Raptors (22/01/2006)
Todas as atenções estavam voltadas para as decisões de conferência da NFL, e o duelo entre Los Angeles Lakers e Toronto Raptors estava longe dos holofotes. Kobe Bryant, porém, resolveu colocar aquela noite na história. Com uma performance espetacular, o astro marcou 81 pontos e estabeleceu a segunda melhor marca da NBA, atrás apenas dos 100 pontos de Wilt Chamberlain.
2. O discurso do adeus (13/04/2016)

Os 60 pontos em sua despedida fizeram jus à carreira do astro. Mas não foi só isso. Após a vitória dos Lakers sobre o Utah Jazz, Kobe Bryant fez um discurso em quadra, dando um ar ainda mais emotivo na quadra do Staples Center; confira abaixo:

3. Final contra o Indiana Pacers (19/06/2000)

Kobe Bryant ainda era um jovem de 21 anos quando deu um de seus maiores passos para se tornar uma lenda na NBA. Em uma final histórica contra o Indiana Pacers, Kobe havia machucado seu tornozelo no jogo 2 da série. Não entrou em quadra no jogo 3 e era dúvida na partida seguinte. Ele se negou a arremessar durante o aquecimento, dizendo que estava guardando tudo para o jogo. A partida foi para a prorrogação, e Kobe assumiu o protagonismo depois que o MVP Shaquille O’Neal foi para o banco depois de estourar o limite de faltas. Ele tomou o jogo para si e garantiu a vitória dos Lakers rumo ao título.

4. Final de conferência contra o Phoenix Suns (30/04/2000)

Em sua melhor temporada individual, Kobe Bryant teve mais um desempenho decisivo na final da Conferência Oeste contra o Phoenix Suns. No quarto duelo da série, o astro brilhou quase no estourar do cronômetro com duas cestas que garantiram a vitória dos Lakers por 99 a 98.

5. As finais de 2010 (Lakers x Celtics)

Kobe não teve um desempenho tão bom assim no jogo 7 das finais de 2010, contra o Boston Celtics. Mas até mesmo aquele jogo foi uma prova da grandeza do astro, lutando contra seus dias ruins e comando o Lakers ao título.

PUBLICIDADE
6. Último jogo contra Jordan (28/03/2003)

No último duelo entre Michael Jordan e Kobe Bryant, o astro dos Lakers mostrou que o bastão ficaria em boas mãos. Parecia ser a noite de Jordan, que teve um início fulminante de partida. Só que Kobe tratou de marcar 25 pontos em cinco minutos, chegando a 42 no fim do segundo quarto. O camisa 24 encerrou a partida com 55 pontos marcados.

7. A sequência de 50 pontos
Em 2007, Kobe Bryant conseguiu a incrível sequência de marcar 50 ou mais pontos em quatro partidas seguidas. E para completar, os Lakers venceram todos esses quatro jogos. As vítimas foram Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves, Memphis Grizzlies e Charlotte Hornets.
8. Show contra o Orlando Magic (03/06/2009)

Nas finais da temporada, Kobe Bryant simplesmente destruiu o Orlando Magic no jogo 1. Com uma atuação de gala, o camisa 24 fez 40 pontos, pegou oito rebotes e deu oito assistências na vitória por 100 a 75 do time de Los Angeles.

9. Superando o “Kobe Stopper” (14/04/2004)

Chamado de “Kobe Stopper” por ter parado Kobe Byrant nos últimos confrontos, Ruben Patterson teve o seu apelido devidamente aposentado após um Blazers x Lakers na temporada 03/04. O jogo caminhava para uma vitória de Portland, quando Kobe acertou uma bola de três improvável, fazendo 87 a 87 e decretando a prorrogação. No tempo extra, os Blazers venciam por 104 a 102, quando Kobe acertou mais uma bola de três no último segundo, definindo o jogo em 105 a 104.

10. Kobe Bryant 62 x 61 Dallas Mavericks (

Kobe Bryant teve atuação de gala contra o Dallas Mavericks. Pode-se dizer, inclusive, que o astro ganhou o jogo sozinho. Com 62 pontos marcados na partida, Kobe pontuou mais que toda a equipe adversária até o 3° quarto – momento que Bryant deixou o jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Conheça a história sobre o dia em que Wilt Chamberlain anotou incríveis 100 pontos