Home Futebol Palmeiras homenageia Ademir da Guia

Palmeiras homenageia Ademir da Guia

Clube usa as redes sociais para parabenizar o ‘Divino’ por conta do seu aniversário

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras completa mais um ano de vida nesta sexta-feira (3). Ninguém mais ninguém menos do que Ademir da Guia, o ‘Divino’. O ex-camisa 10 completa 78 anos hoje. E o clube alviverde não perdeu a chance de homenageá-lo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Através das redes sociais, o Verdão parabenizou o ‘Divino’ por mais uma temporada completada na carreira da vida. Aliás, a conta oficial da equipe ressaltou que dos 78 anos dele, 16 foram dedicados ao próprio Palmeiras.

“Sexta-feira Divina. Hoje um dos maiores da história completa 78 anos, sendo 16 deles dedicados ao (hashtag) Maior Campeão do Brasil. Feliz aniversário, Ademir da Guia!”, disse o tweet do Alviverde Paulista. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Ademir da Guia no Palmeiras

O ‘Divino’ encontrou o Palmeiras pela primeira vez quando atuava pelo Bangu do Rio de Janeiro. Em amistoso disputado no Estádio do Pacaembu, em 1960, o garoto de 18 anos viu sua equipe ser derrotada pelo esquadrão de verde e branco por 4 a 0. Apesar da derrota, o jovem meio-campista chamou a atenção dos comandantes do clube.

PUBLICIDADE

Dessa forma, na temporada seguinte Ademir da Guia firmou contrato com o Verdão. E permaneceu no clube de 1961 até 1977, ou seja, 16 anos. A estreia aconteceu em 1962 diante do maior rival: o Corinthians. Naquela oportunidade, o ídolo palmeirense entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 do duelo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Porém, o primeiro gol ocorreu somente em 15 de abril de 1962 na derrota para a Inter de Limeira por 4 a 2.

Com a camisa alviverde, o ‘Divino’ entrou em campo 902 vezes e os números são positivos: 513 triunfos, 233 empates e apenas 156 derrotas. Além disso, foram 155 gols marcados pela equipe.

Já consagrado, o adeus de Ademir aconteceu no ano de 1977, bem como o seu último gol pelo clube. Mas o craque voltou a disputar uma partida pelo Palmeiras sete anos mais tarde. Na ocasião, o Alviverde Imponente enfrentou a seleção paulista e perdeu por 2 a 1, sendo essa a partida derradeira do camisa 10 com o manto verde e branco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

“Maior jogo do mundo” decidiu título brasileiro de 1962

Corinthians relembra gol de Marcelinho Carioca contra o Palmeiras