Home Futebol Paul Pogba elege Scholes e Pirlo como suas maiores influências

Paul Pogba elege Scholes e Pirlo como suas maiores influências

Depoimento foi dado para o podcast oficial do Manchester United.

Walter Niyama
Jornalista formado pela ESPM-SP, possui passagens pelo Diário do Centro do Mundo e já trabalhou na assessoria de imprensa da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo. Também tem textos escritos para o site Eu Quero Investir. É idealizador do site de jornalismo Converge e colunista no Nerdssauros. É também autor de três romances publicados.

Segundo o jornal Mirror, Paul Pogba elegeu Paul Scholes e Andrea Pirlo como suas duas maiores influências como jogador de futebol.

PUBLICIDADE

Pogba jogou com Scholes durante seus anos de formação no Manchester United e ao lado de Pirlo durante seus quatro anos de sucesso na Juventus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Scholes e Pirlo são reconhecidos como dois dos melhores atletas de sua geração, com Pogba admitindo que ele aprendeu muito assistindo e jogando com os dois.

PUBLICIDADE

“Você aprende muito e olha para eles”, disse Pogba. “Eu realmente aprendi e tenho aprendido. Foi inacreditável para mim, vê-los treinando assim, e isso me empurrou”.

“Ok, eu tenho que trabalhar duro e tenho muito mais a fazer. Pirlo e Scholes, esses são os meio-campistas que controlam o jogo, que analisam a partida, e eu aprendi muito com eles”.

Águas passadas

Pogba foi criticado por Graeme Souness no passado e finalmente revidou a lenda do Liverpool, alegando que nunca ouviu falar dele. “Eu não sabia quem ele era realmente”, disse Pogba. “Eu não sabia quem ele era, mas ouvi dizer que ele era um grande jogador. Conheço o rosto, não o nome.

“Sou alguém que assiste futebol e outras coisas, mas não fico ouvindo o que eles vão dizer depois do jogo. Eu gosto de me concentrar no futebol. Se eles querem falar, têm permissão para falar. Esse é o trabalho deles. Para mim, é o trabalho deles falar. Eles estão conversando e eu estou acostumado a isso agora, para que não me incomode. Obviamente, é sempre bom ouvir as coisas boas e melhor ouvir isso do que as coisas ruins”.

PUBLICIDADE

Pogba ainda destacou que se você conheceu seu treinador, companheiros de equipe e sabe o que deseja, o resto é apenas conversa.

LEIA MAIS:

Juventus foca no retorno de Pogba

10 jogadores que são símbolos na luta contra o racismo

PUBLICIDADE

Jornal espanhol utiliza comemorações de craques em tutorial de prevenção ao coronavírus