Home Games PlayStation 5 é melhor do que Xbox Series X, afirma desenvolvedor da Crytek

PlayStation 5 é melhor do que Xbox Series X, afirma desenvolvedor da Crytek

Ali Salehi surpreendeu a todos ao declarar abertamente que o console da Sony é superior

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Os novos consolos PlayStation 5 e Xbox Series X já travam uma disputa mesmo antes de serem lançados. Afinal, qual é o melhor? Quem entrou na discussão e não ficou em cima do muro foi o engenheiro de renderização da Crytek, Ali Salehi, que encheu de elogios o console da Sony.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site Vigiato, Salehi não escondeu sua preferência pelo PlayStation 5. Ele comentou a facilidade que existe em programar algo no console da Sony: “Não posso dizer nada por enquanto, mas pegando as declarações públicas de outros produtores, o PlayStation 5 é o console mais fácil de programar e de se atingir o desempenho máximo. Em relação ao software, escrever código para o PS5 é extremamente simples e tem muitas funcionalidades que dão opções ao produtor”.

A franquia PlayStation tem sido o console de videogame mais bem-sucedido e conquista muitos fãs. No entanto, poucos esperavam que um engenheiro da Crytek fosse fazer tal afirmação de maneira tão aberta. A Crytek é uma das principais desenvolvedora de games e produziu jogos como Crysis e, mais recentemente, Hunt: Showdown.

PUBLICIDADE

Ao que parece, a empresa está tendo mais facilidade em obter um melhor desempenho com o PlayStation 5 do que outros consoles: “Levando tudo em conta, o PlayStation é o melhor console”, afirmou Ali Salehi.

LEIA MAIS SOBRE PLAYSTATION 5

Segundo Sony, lançamento do PS5 não deve ser afetado pelo coronavírus

Dualshock 5 terá sensor de batimento cardíaco, indica patente