Home Games Torneios presenciais de Pokémon são cancelados pela Pokémon Company

Torneios presenciais de Pokémon são cancelados pela Pokémon Company

Medida adotada pela Pokémon Company foi como forma de segurança em função da pandemia do coronavírus

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Todos os torneios presenciais de Pokémon agendados para esse ano foram cancelados pela Pokémon Company. O anúncio foi feito pela própria empresa por meio de uma nota publicada no site oficial nesta terça-feira (31). Entre os eventos estava o 2020 Pokémon World Championships.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Outro grande evento cancelado pela empresa foi o 2020 North America internacional Championships, previsto para acontecer entre os dias 26 e 28 de junho em Ohio. Para evitar injustiça com os jogadores classificados para os eventos, a Pokémon Company revelou que os pontos adquiridos pelos jogadores na temporada serão usados em 2021.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda não há uma previsão da empresa para remarcar os torneios. Isso porque ela afirmou que está estudando as melhores datas e irá emitir um comunicado assim que possível. “Após uma análise cuidadosa de acordo com as autoridades locais, regionais e nacionais de saúde, tomamos a difícil decisão de cancelar os eventos”, disse.

Por fim, a Pokémon Company agradeceu “aos milhões de jogadores, fãs, organizadores e professores de todo o mundo pela compreensão”.

LEIA MAIS

CS:GO: Jogadora brasileira, AMD é homenageada com skin no jogo

PUBLICIDADE

Automobilista 2 está em acesso antecipado na Steam