Home Games Com reides remotas e presentes, Pokémon Go terá mudanças na jogabilidade durante pandemia do coronavírus

Com reides remotas e presentes, Pokémon Go terá mudanças na jogabilidade durante pandemia do coronavírus

Para fazer com que treinadores não saiam de casa, Pokémon Go promove mudanças de jogabilidade no game durante pandemia do coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A pandemia do coronavírus tem afetado o cotidiano de muitas pessoas na Terra. Quem está tendo mais visibilidade no período, por sinal, é o mundo dos Games e eSports. Há, porém, uma exceção. Jogadores de Pokémon Go, que utilizam o conceito de realidade virtual, são prejudicados por não conseguirem andar e percorrer locais fora de casa. Ciente disso, a Niantic, desenvolvedora do game, fez algumas mudanças para os treinadores aproveitarem o título.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentre as a principais mudanças anunciadas para Pokémon Go, estão as chamadas reides remotas. As batalhas comunitárias, agora, não necessitam que o treinador esteja no pequeno raio de distância de um ginásio, algo tradicional do game. Bastará, a partir deste momento, que o ginásio no qual a reide aconteça esteja no campo de visão do treinador. Um novo item também estará disponível em Pokémon Go: trata-se do Passe de Reide Remoto. Ele, porém, terá limitação na mochila.

PUBLICIDADE

A priori, os danos de ataque serão idênticos ao de treinadores que estão no local que tem o ginásio. Conforme a pandemia do coronavírus passar, porém, Pokémon Go se adequará à nova realidade.

Outras mudanças

Pokémon Go também concederá uma pesquisa de campo por dia a cada treinador, sem precisar ir até uma pokéstop. O monstrinho virtual que é companheiro do treinador também irá até uma parada pokémon para buscar presentes.

PUBLICIDADE

Também haverá pequenas mudanças no fortalecimento de um monstrinho, em ícones e, também, uso de itens de Pokémon Go.

LEIA MAIS
Usuário assumidamente racista é bloqueado pela PSN: “É divertido ficar falando m… online”

Melhor jogador de LoL da história revela segredo para voltar ao topo: “Amor não é minha prioridade”
Desenvolvedora de Fortnite revela lucro impressionante em 2018; veja valor