Home Futebol Por onde anda Ortigoza, paraguaio que passou por Palmeiras e Cruzeiro?

Por onde anda Ortigoza, paraguaio que passou por Palmeiras e Cruzeiro?

Aos 33 anos de idade, Ortigoza se aproxima de aposentadoria, mas ainda joga na América do Sul

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira (1), o atacante paraguaio José Ortigoza comemora o seu 33º aniversário. Com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, o jogador não brilhou no futebol brasileiro e até jogou por Paraná e Naútico, mas hoje vive longe do Brasil e tenta brilhar na carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente, o atacante pertence ao Cerro Porteño do Paraguai e está inscrito na Copa Libertadores. Ortigoza jogou a última temporada pelo Guaraní do Paraguai, carrasco do Corinthians, mas acertou sua ida para a grande equipe do país no começo deste ano depois de passar pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Antes disso, revelado pelo Sol de América, Ortigoza passou rapidamente pelo clube alviverde em 2009. Emprestado por uma temporada, o jogador caiu rapidamente nas graças da torcida alviverde, mas o clube não quis renovar o seu contrato com a equipe do Palmeiras.

Depois de passar pelo futebol japonês, o ex-Palmeiras ainda foi campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2011. Em 2018, após passar pela China e retornar ao Paraguai, Ortigoza jogou pelo Naútico e pelo Paraná, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Adaptado ao Náutico, Ortigoza relembra passagens por Palmeiras e Cruzeiro

Por onde anda Eduardo Baptista, ex-treinador polêmico do Palmeiras?

Por onde anda Galeano, o “Senhor Palmeiras” e 11º atleta com mais jogos na equipe?