Alguns clubes da França estão resistentes a aceitar a decisão das autoridades sobre a não realização de eventos esportivos no país até o mês de setembro pelo menos. Essa decisão das autoridades francesas foi declarada nessa terça-feira (28), pelo primeiro ministro, Edouard Philippe, em um discurso para a Assembleia Nacional. Entre os clubes, já existe quem não concorde com a medida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Equipes como o Marseille, Renne e o Lille certamente concordariam com o final da temporada, já que garantiriam vagas para competições europeias. Mas esse não é o caso do Lyon, que antes da pausa não estava no grupo das equipes que se classificam para essas competições. Além da questão esportiva, ainda existe a financeira, que coloca ainda mais importância no assunto. Por isso, Jean Michel Aulas, presidente do Lyon, gostaria de um playoff para encerrar a Liga. Vale lembrar que o PSG ainda precisa decidir duas copas (copa da Liga e copa) e caso consiga êxito vai abrir mais vagas para campeonatos europeus na Ligue 1 (campeonato francês).
O presidente do Lyon, aliás, falou sobre o assunto.
“Entendo que no início de junho podemos voltar aos treinos, e considerando que a UEFA planeja terminar a Liga dos Campeões e a Europa em agosto, me pergunto se não temos a oportunidade de realizar um formato que encerra a competição em julho e agosto e cumpre a idéia que existe na Ligue 1. Não acho válido encerrar a competição, estamos conversando com o ministro do esporte e vamos repensar a opção de competir novamente em junho” disse ele.
LEIA MAIS:
Governo espanhol permite que pessoas voltem a treinos individuais na próxima semana
Governo espanhol permite que pessoas voltem a treinos individuais na próxima semana
Abidal é alvo do Lyon para ser novo secretariado técnico

