Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Prefeito de Madri admite erro ao deixar torcida do Atlético viajar para Liverpool

Prefeito de Madri admite erro ao deixar torcida do Atlético viajar para Liverpool

Mais de 3 mil torcedores foram acompanhar a partida entre Liverpool x Atlético de Madrid pelas oitavas da Champions League

Por Raphaela Silva em 18/04/2020 10:28 - Atualizado há 4 anos

Torcida Atlético de Madrid contra o Liverpool
Getty Images

O prefeito de Madrid, José Luiz Martínez-Almeida, admitiu que errou ao deixar que torcedores do Atlético se deslocassem até a Inglaterra para acompanhar a partida contra o Liverpool. O duelo era o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Champions League.

“Desde já. Não faz sentido que 3.000 fãs do Atleti na época possam viajar para o Liverpool . Visto em perspectiva, e mesmo assim, teria sido mais prudente. No dia anterior, a Comunidade e a Prefeitura haviam tomado medidas em relação à aglomeração de pessoas e mobilidade “, respondeu Almeida ao El Transitor

Na ocasião, o Atlético, que já havia ganhado o primeiro jogo na Espanha, voltou a vencer os ingleses e se classificou para a próxima fase da competição. A viagem dos torcedores foi muito criticada nos dois países, já que o vírus estava circulando no meio da Europa.

Até aquele momento nenhuma autoridade proibiu o descolamento e a partida foi realizada com as portas abertas. Um dia antes do confronto, o governo da Espanha havia recomendado o não deslocamento dos torcedores. Mas muitos já estavam em Liverpool. A situação de emergência foi decretada dias depois da partida.

Retorno da La Liga

Sobre a possibilidade da La Liga retornar sem a presença do público, Almeida, que é torcedor do Atlético, disse que é possível e, caso necessário, será feito.

“Vejo o futebol sem uma audiência possível; por uma razão, é justo tentar encerrar as competições esportivas e, para constar, não é porque o Atlético está agora fora de campo. Campeões. Se você tiver que jogar sem espectadores para isso, precisará fazê-lo. Não estou dizendo que isso vai acontecer, estou dizendo que vejo isso possível.”

LEIA MAIS:

Onde estão os jogadores da famosa “Geração Belga” das últimas duas Copas do Mundo?

 

Jornal revela estratégia do PSG para manter Neymar

Exit mobile version