A Conmebol realizou nesta quinta-feira (02) o 72º Congresso Ordinário e contou com a participação do presidente da Fifa, Gianni Infantino, para fazer a abertura. O mandatário afirmou que a entidade estuda medidas para amenizar os impactos do coronavírus no futebol, porém que a prioridade no momento é salvar vidas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Gostaríamos de poder voltar o futebol amanhã, mas ninguém sabe quando será possível voltar. Temos que seguir as orientações das autoridades de saúde. Nenhuma partida vale uma vida. Isso está muito claro nas nossas cabeças. Estamos preparando o futuro sempre com pensamento positivo. Espero que em breve possa dar um abraço em vocês pela América do Sul”, disse.
Infantino também afirmou que a Fifa busca soluções para o calendário internacional e para a janela de transferências e, para isso, conta com a solidariedade de todos. O mandatário mostrou otimismo no discurso.
“Em breve vamos tratar de calendário internacional e vamos buscar soluções mundiais, temo que ter cooperação e solidariedade de todos. Teremos que planejar, teremos que nos falar e colocar sobre a mesa alguns temas que não pusemos ainda. Estou convencido de que iremos encontrar as soluções”, afirmou.
LEIA MAIS
Copa América e Olimpíada desfalcarão clubes em 13 rodadas do Brasileirão 2020; veja quais
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

