Home Futebol Presidente da FPF diz que Paulistão será concluído: “Isso é fato”

Presidente da FPF diz que Paulistão será concluído: “Isso é fato”

Federação já convocou os clubes participantes para debater o assunto

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu a conclusão do Campeonato Paulista 2020. A entidade marcou uma reunião com os representantes dos clubes do Paulistão via videoconferência na próxima quarta-feira para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo”, disse o presidente em entrevista ao programa Fox Sports Rádio.

O mandatário da entidade ainda apontou algumas vantagens na logística dos estaduais, o que seria algo positivo para o retorno da competição.

PUBLICIDADE

“Apesar de saber que vamos enfrentar enormes dificuldades, os estaduais são mais simples de retornar: não têm avião, aeroporto, viagem interestadual ou internacional. O futebol de São Paulo é cumpridor dos seus compromissos. Nós vamos entregar todas as competições que já começamos. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada”, completou.

O Paulistão foi paralisado após a 10ª rodada por conta da pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS: