Home Futebol Real Madrid elabora planos para reduzir salários de jogadores, diz rádio

Real Madrid elabora planos para reduzir salários de jogadores, diz rádio

Rádio espanhola coloca que Real estuda reduzir entre 12% e 20% dos salários dos atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em meio a crise causada pelo coronavírus, os times vão tendo que se aguentar para tentar pagar salários sem arrecadação de verbas. O Real Madrid é um dos times que tentará fazer uma redução salarial enquanto perdurar o período sem futebol na Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com a rádio Cadena SER, o clube merengue já negocia reduzir salários com seu elenco. A rádio coloca que o time tem dois planos para poder arcar com os vencimentos dos atletas enquanto não houver o retorno das atividades do futebol

Os planos do Real são de reduções que vão de 12% a 20% dos salários do elenco. A primeira porcentagem seria referente ao tempo em que o time não jogar caso a temporada 2019/2020 ainda tenha como retornar. A porcentagem maior de redução seria caso houvesse o encerramento precoce tanto da temporada espanhola como da europeia.

PUBLICIDADE

A redução foi proposta tanto para o time de basquete como para o futebol, com os primeiros já tendo aceito tais ofertas de redução. O elenco de futebol ainda não confirmou o acerto, mas há a previsão de que em até 48 horas um acerto para reduzir os vencimentos seja feito.

No entanto, nem todos os jogadores estariam satisfeitos com a proposta. Toni Kroos afirmou, segundo o As, que quer o pagamento integral dos vencimentos ao ver a redução dos salários uma ‘doação em vão’ dos jogadores ao time.

“Defendo que se pague todo o salário e depois cada um vê o que se faz com ele. Pede-se muita ajuda no que for necessário e nós sabemos onde é necessária”, disse o alemão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Operação Mbappé” no Real Madrid deve ficar para 2021, diz jornal

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Real Madrid)