Home Futebol Real Madrid estuda jogar no estádio do Castilla após a paralisação da La Liga

Real Madrid estuda jogar no estádio do Castilla após a paralisação da La Liga

O clube irá mandar os seus jogos do Campeonato Espanhol no Estádio Alfredo Di Stéfano durante as reformas do Santiago Bernabeu, que ficará pronto em 2021

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

O Real Madrid está pensando em utilizar o Estádio Alfredo Di Stéfano, que normalmente recebe as partidas do Real Madrid Castilla, quando o Campeonato Espanhol retornar. De acordo com o jornal espanhol Okdiario, o clube irá aproveitar que a La Liga só voltará sem a presença de público para adiantar as reformas do Santiago Bernabeu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUTng3T1Q2VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

As construções da nova casa do time merengue, que estão previstas para terminar no ano que vem, foram interrompidas duarante dez dias, mas já voltaram ao normal. Os diretores do clubes prometem que o estádio será o “mais espetácular do mundo”.

PUBLICIDADE

Jogar fora de sua casa não seria um grande problema para o clube da capital espanhola, visto que o campo utilizado pelo Castilla possui as mesmas medidas do Bernabeu (105 x 68). Ele tem capacidade para seis mil pessoas.

O mesmo fica localizado na “Ciudad Deportiva de Valdebebas”, onde a equipe principal se concentra e realiza os seus treinamentos.

Ainda Segundo a públicação, os Blancos procuraram a direção da La Liga há alguns meses com a intenção de conseguir uma permissão para que eles não usem o Santiago Bernabeu nas primeiras partidas da temporada 2020-21.

Coronavírus no país

Na Espanha, mais de 200 mil casos foram registrados (com 20 mil mortes). O governo local disse na última semana que tanto as partidas de futebol, quanto as de basquete devem voltar com os portões fechados.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

 

O atual panorama de retorno aos treinamentos dos clubes europeus

PUBLICIDADE