Home Mídia Esportiva Copa das Confederações 2005: reprise da final terá Galvão Bueno e pré-jogo de 15 minutos

Copa das Confederações 2005: reprise da final terá Galvão Bueno e pré-jogo de 15 minutos

TV Globo confirmou que a voz do locutor esportivo será ouvida pelos torcedores na reprise da decisão do torneio entre seleções

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Marcada para o próximo domingo (19), a partir das 16h, a reprise da final da Copa das Confederações 2005, entre Brasil e Argentina, terá a narração original de Galvão Bueno e um pré-jogo de 15 minutos apresentado pelo também narrador Gustavo Villani e o comentarista Roger Flores. É o que oficializou o Grupo Globo, no decorrer de quarta-feira (15).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLamlMY1NVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“As pessoas vão gostar de rever este jogo, ainda mais no domingo à tarde, horário tradicional do futebol. Em tempos tão difíceis no mundo inteiro por conta do coronavírus. É um momento para relaxar e se divertir um pouco, vendo um futebol de alto nível, com duas seleções bem talentosas, em um clássico do futebol valendo título. Ainda mais com a emoção do Galvão Bueno, contando tudo isso na narração original”, declara Villani.

O jogo

Realizada no dia 29 de junho de 2005, a final da Copa das Confederações foi disputada no Waldstadion, na cidade de Frankfurt (Alemanha).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O centroavante Adriano ‘Imperador’ foi o destaque da partida, ao marcar dois gols. Ele abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Kaká dobrou a vantagem do Brasil, aos 16.

Ronaldinho Gaúcho fez 3 a 0, no início do segundo tempo. Adriano voltou a marcar aos 18 e o meio-campista Pablo Aimar fez o único gol da Argentina, aos 20.

Ficha técnica

PUBLICIDADE

Placar: Brasil 4-1 Argentina

Data: 29 de junho de 2005

Motivo: Copa das Confederações 2005 (final)

Local: Waldstadion (Alemanha)

PUBLICIDADE

Brasil: Dida; Cicinho (Maicon), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Zé Roberto, Emerson, Kaká (Renato) e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Robinho (Juninho Pernambucano) – técnico: Carlos Alberto Parreira.

Argentina: Leo Franco; Zanetti, Heinze, Coloccini e Sorín; Placente, Cambiasso (Pablo Aimar), Riquelme e Bernardi; Delgado (Galletti) e Lucho Figueroa (Tevez) – técnico: José Pékerman.

Leia também:

TV Globo vai reprisar final da Copa das Confederações 2005; veja quando

PUBLICIDADE