Home Futebol Ricardo Rocha defende Tite, mas ressalta: “Flamengo pode ser a base da Seleção igual o São Paulo foi”

Ricardo Rocha defende Tite, mas ressalta: “Flamengo pode ser a base da Seleção igual o São Paulo foi”

Campeão do mundo em 1994 afirmou que os jogadores têm que ajudar mais o treinador na seleção brasileira. Além disso, o ex-zagueiro elegeu os melhores defensores brasileiros na atualidade

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O ex-zagueiro Ricardo Rocha defendeu a ideia do Flamengo ter diversos jogadores convocados para a seleção brasileira. Comentarista da FOX Sports atualmente, ele participou do programa Alê Oliveira Responde, do canal De Sola no Youtube, e ressaltou a qualidade do elenco rubro-negro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Flamengo pode ser uma base da seleção brasileira. Por que não? Como está jogando na zaga, no meio, no atacante. O São Paulo na Copa de 1994”, disse o zagueiro que foi bicampeão do mundo com o Tricolor Paulista, além de eleger os dois melhores zagueiros brasileiros da atualidade: “O Brasil tem um problema seríssimo do meio para trás. Você tem alguns jogadores, mas eles tem que jogar logo pensando na Copa do Mundo. Como testa? Nas eliminatórias. Mas eu gosto muito do Militão e do Marquinhos”.

PUBLICIDADE

Apesar de pedir mudanças no grupo da seleção brasileira, Ricardo Rocha defende a permanência de Tite no comando. “Eu gosto, acho que ele tem que ser o treinador da seleção brasileira. O Brasil não foi mal na Copa do Mundo, e a seleção ainda não se encontrou nos amistosos. Mas assim, em 1994, nós fomos campeões com o ‘paizão’ do Parreira. Isso é o que a gente vê no Tite hoje”, comentou.

“Eu acho que falta liderança. Acho que o que a gente fez, eles não são obrigados a fazer. A gente parou e pensou o que poderia fazer para vencer a Copa do Mundo: Bloquear jornais, não deixar mulher entrar no vestiário. Quem tem que tomar essas decisões são os jogadores. Sofremos em 1990 para sair cortando em 1994”, disse o ex-zagueiro que fez pedido aos atletas: “Ajudem o Tite. Tomem a responsabilidade para vocês. Se a gente não ganha essa copa, serão 24 anos sem ganhar um Mundial.”

Por fim, Ricardo Rocha criticou a saída precoce de joias da base do futebol brasileiro e ressaltou sobre Neymar: “foi o jogador mais inteligente dessa geração quanto a escolha de transferências”. “Foi tricampeão paulista, da Libertadores e saiu aqui bem preparado. O Gabigol saiu muito jovem, o João Pedro também. Deixa um pouco mais aqui. Saia um pouco mais cascudo. Eles estão indo e voltando. Coutinho demorou três anos para amadurecer, o Vinicius Jr, o Rodrygo, o Casemiro também sofreram”, comentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ricardo Rocha defende venda de promessas e usa Corinthians para falar sobre seca de títulos do São Paulo

Aránguiz, Jô e mais: 7 xodós do futebol brasileiro que todo torcedor quer de volta

PUBLICIDADE