Home Futebol Robben sente saudade do futebol e pensa em retornar aos gramados

Robben sente saudade do futebol e pensa em retornar aos gramados

Ex-jogador holandês revela que costuma refletir sobre abandonar a aposentadoria

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Perna esquerda habilidosa, rápida e reconhecida no mundo todo. Essa foi a arma letal de Arjen Robben durante a carreira como profissional. Hoje, o ex-atleta está aposentado e segue sua vida normalmente, mas sempre pensando em voltar a jogar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-atacante, de 36 anos, que encerrou a jornada no futebol no último verão europeu, se questiona em alguns momentos sobre a viabilidade de retornar ao futebol. “No começo, eu não sentia falta do futebol, mas houve uma fase em que tive vontade novamente e pensei: ‘ei, talvez eu queira jogar um pouco de novo’ “, afirmou Robben no Podcast do FC Bayern.

Por outro lado, apesar da vontade de voltar a jogar, o retorno parece muito difícil e distante. “De vez em quando eu tenho esse sentimento. Com esse vírus, é um momento estranho para todos e quando o futebol voltar, veremos, mas talvez seja algo que sempre fica lá”, ressaltou o ex-jogador holandês.

PUBLICIDADE

Robben foi uma das principais figuras da última geração holandesa, disputando três Copas do Mundo consecutivas. Em 2006, o então jovem de 22 anos foi eliminado nas quartas de final pela Seleção de Portugal. Quatro anos depois, na África do Sul, chegou até a final, mas acabou perdendo o título para a Espanha e ficando com o vice. No Brasil, em 2014, disputou a Copa do Mundo pela última vez e ficou com a terceira colocação.

Em clubes, o ex-jogador teve grande destaque no Bayern de Munique, onde venceu oito campeonatos nacionais e a Champions League dm 2013, fazendo o gol do título contra o Borussia Dortmund. Ao todo, Robben disputou 702 partidas e fez  247 gols em seus 19 anos como atleta.

LEIA MAIS

Lewandowski revela que jogadores do Bayern de Munique estão ansiosos pela contratação de Sané

Treinador do Bayern de Munique exige mais quatro reforços para próxima temporada

PUBLICIDADE

Coutinho passa por cirurgia no tornozelo e Bayern de Munique estipula prazo para início da recuperação