Home Futebol Rodrigo Santana avalia “trabalho surpreendente” no Atlético-MG: “Fui longe até demais”

Rodrigo Santana avalia “trabalho surpreendente” no Atlético-MG: “Fui longe até demais”

Treinador está atualmente no comando do Avaí e relembrou o começo de carreira na elite do Brasileirão na frente da equipe do Atlético-MG

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após o sucesso de Fábio Carille no Corinthians, o futebol brasileiro passou por uma grande reformulação entre 2017 e 2019 ao dar mais espaço para treinadores jovens. Um dos nomes que ganhou espaço na elite do Brasileirão foi o de Rodrigo Santana, que foi treinador do Atlético-MG no ano passado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A passagem do treinador pelo time mineiro foi rápida, mas divide opiniões entre os treinadores. Em entrevista exclusiva ao Torcedores, Rodrigo Santana relembrou a sua passagem pelo Atlético-MG e acredita que foi além das expectativas em seu trabalho.

PUBLICIDADE

“Foi uma experiência muito boa. Fiquei quase dois anos, entre base e profissional. Eu surpreendi positivamente com o que tinha nas mãos, pelas poucas contratações que tiveram para suprir as necessidades que tivemos. Acabou não servindo e eu apenas trabalhei com o que tive na mão”, contou.

“Deixar a equipe entre as três melhores da Sul-Americana, entre as oito melhores da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, de 27 rodadas, fiquei 15 no G4 até a gente focar na Sul-Americana e abrir mão do Brasileirão pela gordura que a gente tinha, então acho que a gente foi até longe demais. Acredito que apenas quatro equipes que não trocaram de treinador e eu fui um dos últimos. Por ter sido o meu primeiro trabalho na Série A, acho que tive um trabalho surpreendente. Bem surpreendente. Acredito que levamos o nome da equipe longe”.

Com passagens por diversos clubes pequenos até a base da equipe mineira, Rodrigo Santana afirmou que não tem uma única grande inspiração entre os treinadores. “Não tenho treinador que me inspire em especial. Procuro tirar um pouco das ideias de cada um e deixo bem claro, evidente na minha mente, e crio as minhas ideias em cima apenas das características do elenco em que trabalho”, concluiu.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQZ0dHRUVMZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sucessor de português no Avaí e ex-Galo, Rodrigo Santana contesta gringos no Brasil: “São fases, tudo passa”

Mágoa? Luan relembra reserva com Rodrigo Santana no Atlético Mineiro

PUBLICIDADE