Home Futebol Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol

Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol

Nomes como Romário, Ronaldo, Batistuta, Bergkamp e Marco Van Basten com certeza integram a lista de principais jogadores dos anos 1990

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O futebol mundial acumula inúmeros craques e ídolos ao longo de sua história, e a cada década novas estrelas surgem para conquistar títulos, marcar gols e desfilar talento e habilidade nos principais estádios do mundo. E cada período da história possui suas particularidades, mas é quase inegável reconhecer que a década de 1990 foi uma das melhores e com mais craques.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Só do Brasil, por exemplo, podemos citar Romário e Bebeto, que fizeram história com a seleção brasileira – a dupla comandava o ataque na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 – e no futebol carioca, com passagens por Vasco e Fluminense, e Ronaldo ‘Fenômeno’, que não precisou de muito tempo em solo brasileiro para logo chamar a atenção de gigantes europeus e brilhar em clubes como Barcelona e Inter de Milão na década de 1990, quando conquistou seus primeiros prêmios de ‘Melhor Jogador’ do mundo.

PUBLICIDADE

Já na Europa, os destaques ficam por conta do holandês Bergkamp e sua genialidade com as camisas de Ajax e Arsenal, Zidane em seu início de carreira pela Juventus, e Hristo Stoichkov e todo seu talento com a camisa do Barcelona.

Infelizmente a lista não cabe todos os jogadores que fizeram história durante os anos 90, mas nós listamos 12 estrelas que, com certeza, ainda deixam muita saudade.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”eb082636-3f62-4ea8-b2c3-ad3a6454eeac” wp-pb-id=”506762″]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra