Home Futebol Romildo Bolzan considera volta do futebol sem público, mas ressalta: “Apenas com todos os protocolos sendo cumpridos”

Romildo Bolzan considera volta do futebol sem público, mas ressalta: “Apenas com todos os protocolos sendo cumpridos”

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, comentou as possibilidades de retorno do futebol no Brasil

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Com o futebol paralisado por conta do coronavírus, os clubes seguem atentos às movimentações sobre uma possível volta das atividades. O Grêmio, mediante o presidente Romildo Bolzan, aprova a chance de retorno em breve. Porém, avaliando algumas questões.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio Grenal nesta terça-feira (28), Romildo Bolzan afirmou a possibilidade de os campeonatos terem continuidade. No entanto, destacou que as devidas medidas devem ser tomadas.

PUBLICIDADE

Há condições de realizar o Gauchão e todos os regionais, mediante a protocolos de preservação passados por órgãos de saúde. Claro, sem público“, salientou Romildo. “Eu respeito muito as autoridades sanitárias. Vejo possibilidade de retorno apenas com todos os protocolos de preservação sendo cumpridos“, acrescentou.

Brasileirão e Libertadores

Além dos Estaduais, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores seguem com indefinições. Sobre a competição nacional, que envolve também a questão do calendário do futebol, Romildo Bolzan negou qualquer tipo de mudança na disputa.

PUBLICIDADE

Não existe a mínima possibilidade de alteração na fórmula do Campeonato Brasileiro. Só se paga o contrato da TV, se a fórmula for mantida. Então, não vai mudar“, disse o presidente do Grêmio, que também afirmou que a Globo não reduziu as cotas de TV.

Já o torneio continental tem situação mais delicada. Isso porque envolve dez países, com diferentes realidades em relação ao coronavírus. Até a parada do futebol, a Libertadores havia sido disputada até a segunda rodada da fase de grupos.

Se permanecer com as fronteiras fechadas e na situação atual, será difícil retomar a Libertadores nesse ano”, sintetizou Romildo Bolzan.

LEIA TAMBÉM
Wallace Reis avalia sua passagem pelo Grêmio: “A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado”

PUBLICIDADE