Home Basquete Shaquille O’Neal revela que recebeu ultimato dos Lakers em 2004

Shaquille O’Neal revela que recebeu ultimato dos Lakers em 2004

Ex-jogador relembrou tratamento recebido no Los Angeles Lakers pouco antes de sair da equipe

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Após conseguir um memorável Three-Peat com os Lakers, e ser o MVP nas  três oportunidades, o ex-jogador, Shaquile O’Neal, passou por momentos complicados na equipe. Não bastasse os desentendimentos com Kobe Bryant, Shaq teve que lidar com pressões do clube após os Lakers sofrerem uma grande queda nos playoffs , em 2003, para o San Antonio Spurs.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEU2VndWFVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

O título da temporada seguinte passou a ser obrigatório, sob pena de ver a franquia desabar. Nas semifinais da Conferência, os Lakers conseguiram dar o troco nos Spurs e chegaram a final da NBA contra o Detroit Pistons.

Foi aí que a verdadeira pressão caiu em cima do ex-astro da NFL. Em um momento decisivo, dedicado para se concentrar para a final e no adversário, Shaquille recebeu um ultimato dos Lakers. Era vencer a final dos Playoffs contra os Pistons, ou procurar outro lugar para jogar.  Foi isso que revelou o ex-jogador a Chris Broussard e Rob Parker no podcast The Odd Couple, comparando sua situação com a vivida por Michael Jordan, no Chicago Bulls, quando se desentendeu com Jerry Krause.

“O mesmo aconteceu com o que é contado no documentário comigo. Foi-me dito que, se não ganharmos a série, eu teria que arrumar minhas malas.”, revelou Shaquille. Questionado se o lamentável episódio havia ocorrido antes das finais, Shaq admitiu que sim. 

PUBLICIDADE

“Sim, alguém me disse isso do topo da escada nos escritórios. “Ei, se você não ganhar esta série, eles tentarão fazer mudanças!”. Depois que perdemos, eu soube que era hora de procurar em outro lugar.”

O final, como todos já sabem, foi um massacre por parte do Detroit Pistons. Com isso, terminava a gloriosa passagem de Shaquille O’Neal pelos Lakers. O jogador foi transferido para o Heat semanas depois. No lugar do astro, um pacote de jogadores foi para o Los Angeles Lakesr, dentre eles, Lamar Odom.

LEIA MAIS:

Provável primeira escolha do Draft NFL 2020, Joe Burrow imagina jogo na NBA: “Eu faria de 12 a 15 pontos”

PUBLICIDADE

Forbes lista o top-5 na NBA dos jogadores mais ricos; confira a lista

 

PUBLICIDADE