O ex-jogador australiano, Tim Cahill, que atuava no meio campo, disse em uma Live no Instagram, que o ex-companheiro de Everton e agora treinador do Arsenal, Mikel Arteta, sempre foi um jogador atencioso com as recomendações dos comandantes que o treinavam e que o espanhol sempre foi um técnico, mesmo quando atuava como jogador.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Você só precisa olhar para os clubes pelos quais ele jogou. Se você voltar para Paris Saint-Germain, Barcelona, Rangers, Everton e Arsenal. Você só precisa pensar nos treinadores com quem ele trabalhou e nos jogadores que ele está por perto. Mikel sempre foi técnico, mesmo como jogador. Ele recebia informações, ouvia e sempre procurava outras opções. Ao mesmo tempo, conversava constantemente com os jogadores.”
Cahill falou da amizade com Arteta e da liderança que o comandante do Arsenal tem dentro de campo: “Ele é um bom líder e é alguém com quem eu tenho uma boa amizade, porque tínhamos um entendimento natural em campo, apenas com seus movimentos e com a maneira como ele cruzava a bola. Conversamos dentro e fora do treinamento, analisando as equipes com as quais tínhamos. enfrentando e nos analisamos.”, completou o ex-jogador.
Arteta e Cahill chegaram ao Everton durante a campanha da temporada 2005/2006 e jogaram pelo clube por seis temporadas e meia. A dupla se deu bem e conseguiram levar o Everton ao quarto lugar na Premier League, se classificando para os play-offs da Liga dos Campeões.
LEIA MAIS:
Eintracht Frankfurt volta aos treinos mesmo em meio à pandemia do coronavírus

