Home Outros Esportes Tom Brady sobre saída dos Patriots: “Já estava na hora”

Tom Brady sobre saída dos Patriots: “Já estava na hora”

Quarterback destacou que previa o fim do ciclo já no início da temporada da NFL

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Os apaixonados pela bola oval se surpreenderam com a decisão de Tom Brady de sair do New England Patriots depois de duas décadas. Agora, aos 42 anos, ele vai ter o desafio de defender o Tampa Bay Buccaneers, mas não perdeu a oportunidade de falar um pouco mais sobre a saída de New England durante entrevista para o The Howard Stern Show, na última quarta-feira (8).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo com a decisão surpreendente, o próprio Brady admite o fato de que sentia que era a sua última temporada a frente dos Patriots: “Provavelmente, eu já sabia que seria meu último ano (nos Patriots), antes mesmo do início da última temporada. Nunca me importei para legados. Eu poderia, mas não sou assim, não faz parte da minha personalidade. Escolhi outro lugar porque já estava na hora”, declarou Brady.

O jogador de 42 anos saiu no free agency por 50 milhões de dólares (R$ 255 milhões), deixando o Patriots após duas décadas e diversos títulos. Foram nove finais, com seis títulos da NFL, três troféus MVP (jogador mais valioso da temporada) e quatro troféus de MVP do Super Bowl, além de diversos recordes pessoais.

PUBLICIDADE

Ele também disse que, para tomar a decisão final, falou com o dono do Patriots, Robert Kraft, e com o técnico Bill Belichick: “Eu estava chorando. Eu sou uma pessoa muito emotiva… Eu tenho um carinho profundo pelas pessoas que trabalharam comigo, e eu os desejo o melhor”.

Com experiência de quem esteve há nove temporadas nos playoffs, Tom Brady disse que a idade não tem tanta relevância e não influencia no seu desempenho: “Você não diz a um músico para parar de cantar aos 42 anos. Você não diz a um pintor para parar de pintar aos 42 anos”, finalizou.

A decisão pelo Tampa Bay Buccaneers não foi surpreendente a Brady. O time da Flórida tem apenas um título na história da NFL e não sabe o que é participar dos playoffs há 13 temporadas. Para o time, a escolha de Brady visa o título na próxima temporada, já que possui boas opções na linha de ataque.

LEIA MAIS SOBRE A NFL

Vamos falar de NFL? Saiba o que é Free Agency
NFL 2019: Confira a classificação final da temporada regular

PUBLICIDADE