Home Mídia Esportiva e bastidores TV Gazeta vai reprisar final do Paulistão 1977; saiba quando

TV Gazeta vai reprisar final do Paulistão 1977; saiba quando

A TV Gazeta oficializou, na sexta-feira (24), que vai reprisar a final do Campeonato Paulista 1977, entre Corinthians e Ponte Preta. A transmissão está marcada para começar às 21h deste domingo (26), no decorrer do programa “Mesa Redonda”.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Emissora vai relembrar a final entre Corinthians e Ponte Preta

A reprise será um compacto de 40 minutos e terá a narração de Perão de Castro. Para falar sobre o jogo, a TV Gazeta confirmou as presenças de três ex-jogadores que faziam parte do time do Corinthians, na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

São eles, Wladimir, Zé Maria e Basílio, autor do gol do título. A TV Gazeta também convidou Jair Picerni, então atleta da Ponte Preta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Disputada no dia 13 de outubro de 1977 no estádio Morumbi, a final do Campeonato Paulista do respectivo ano entre Corinthians e Ponte Preta terminou 1 a 0 para o time da capital.

Basílio fez o gol do título, aos 36 minutos do segundo tempo. O resultado sacramentou o fim de um longo jejum do Corinthians, que, na época, não ganhava um título há 22 anos, oito meses e sete dias.

Ficha técnica

Data: 13 de outubro de 1977

PUBLICIDADE

Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)

PUBLICIDADE

Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschillia

Público: 86.677 torcedores

Renda: Cr$ 3.325.470,00

Gol: Basílio 36 min. 2T.

PUBLICIDADE

Corinthians: Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu – técnico: Oswaldo Brandão

Ponte Preta: Carlos, Jair, Oscar, Polozi e Ângelo; Wanderlei, Marco Aurélio e Dicá; Lúcio, Rui Rei e Tuta (Parraga) – técnico: José Duarte

Leia também:

Band vai reprisar final do Brasileirão 1998; saiba quando

Better Collective