Home Futebol Umbro fabrica materiais de prevenção ao novo coronavírus

Umbro fabrica materiais de prevenção ao novo coronavírus

Sensibilizada, a Umbro produziu materiais de prevenção ao novo Covid-19 por meio de suas fábricas. A forma encontrada pelo Grupo Dass, que gere a marca de produtos esportivos na América Latina, para auxiliar no combate ao coronavírus no Brasil foi a de fabricar máscaras, toucas, botas protetoras, jalecos e macacões impermeáveis.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Iniciativa da fabricante inglesa de material esportivo visa o combate ao novo Covid-19 no Brasil

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Grupo Dass, foram produzidos ao todo cerca de 50 mil máscaras, 2 mil toucas, 2 mil botas protetoras e 750 jalecos, além de 40 macacões impermeáveis. Ou seja, mais de 54 mil produtos de prevenção. Toda a lista acabou sendo confeccionada por colaboradores que se voluntariaram para o trabalho.

Depois de concluídos, os materiais foram destinados para o centro de distribuição da empresa em Pinhalzinho, Santa Catarina. A partir do local, partiram para municípios da região, onde 25 cidades receberam as doações. Além disso, parte da produção chegou até o Rio Grande do Sul. Por lá, mais quatro cidades, localizadas na área do Vale do Rio dos Sinos, também foram agraciadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos parabeniza a Umbro

O Santos Futebol Clube parabenizou a Umbro por conta da iniciativa. Aliás, em sua conta oficial no Twitter, o clube paulista tratou de replicar a ação da empresa de material esportivo. “A organização (Umbro) vai fabricar materiais que ajudam na prevenção em relação à doença (coronavírus): 50 mil máscaras, 2 mil toucas, 2 mil botas protetoras, 750 jalecos e 40 macacões impermeáveis. Atitude muito importante da Umbro nesse período tão delicado!”, disse o Peixe, que tem como fornecedora de material esportivo a organização inglesa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Maior jogo do mundo” decidiu título brasileiro de 1962

PUBLICIDADE

Luis Suárez é apenas o sexto em lista de jogadores mais valiosos do Uruguai; confira o Top-10

Better Collective