Home Futebol Veja 5 atacantes matadores que atuaram no Atlético de Madrid

Veja 5 atacantes matadores que atuaram no Atlético de Madrid

Clube espanhol completa 117 anos neste dia 26. Com direito a passagens de grandes atacantes ao longo da história

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O Atlético de Madrid está de parabéns neste domingo, dia 26. O clube espanhol faz 117 anos de história, que é gloriosa e importante no futebol da Espanha e do mundo, com títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga Europa da UEFA, Supercopa da UEFA, entre outros grandes títulos. Muitas dessas conquistas foram com a ajuda de grandes atacantes. Veja 5 atacantes matadores que atuaram no Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Agüero

O argentino fez sua primeira temporada na Europa justamente no Atlético. Na temporada 2007/2008 (que era até então a melhor do clube após o título nacional de 1996), sua primeira no clube, ele já foi o terceiro artilheiro da La Liga, com 19 gols. O atacante conquistou dois títulos com a camisa “colchonera”: A Liga Europa 2009/2010 (atual Europa League), e a Supercopa da UEFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David Villa

Chegou no clube com a carreira já estabilizada. Foi transferido do Barcelona para a equipe de Madrid. Foi apresentado em 15 de Julho de 2013 no antigo estádio do clube, o Vicente Calderón, para 20 mil torcedores. Conseguiu fazer um gol na estreia, na vitória por 2 a 0 contra o Las Palmas. Naquela temporada, Villa também ajudou no vice-campeonato europeu e no título espanhol, depois de um jejum de 17 anos.

Fernando Torres

PUBLICIDADE

O Atlético foi o clube que revelou o atacante para o futebol. Com 16 anos ele já estava na equipe principal. Na temporada 2000/2001 ele esteve no elenco que caiu para segunda divisão, mas logo na temporada seguinte ganhou a segunda divisão e retornou a La Liga, permanecendo no clube por 8 anos (entre as categorias de base e o time principal), de 1999 a 2007. Posteriormente retoronou ao clube, em 2014, tendo participação no vice-campeonato da Liga dos Campeões, na final contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Forlán

Chegou em 2007 para susbtituir justamente o Fernando Torres. Formou uma ótima dupla de ataque com Sergio Agüero. Na temporada 2008/2009 teve ótima média de gols, marcando 35 vezes em 45 jogos e também participou da conquista da Liga Europa de 2009/2010, e da Supercopa da Europa em 2011. Também conseguiu entrar no rol dos 10 maiores artilheiros do Atlético no campeonato espanhol.

Falcão García

Desembarcou em Madrid no ano de 2011, e na final da Liga Europa de 2011/2012, contra o Athletic Bilbao, marcou dois, na vitória por 3 a 0, naquele título. Na Supercopa da UEFA, em 2012, fez 3 gols na final contra o Chelsea, em mais um título do clube espanhol. Também marcou história ao fazer 5 gols em um só jogo do campeonato espanhol, contra o Deportivo La Coruña.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Especulado no Flamengo, Diego Costa é disputado por dois clubes italianos

Especulado no Flamengo, Diego Costa é disputado por dois clubes italianos

PUBLICIDADE

 

Rivaldo diz que está na hora do Barcelona negociar Dembelé

Rivaldo diz que está na hora do Barcelona negociar Dembelé

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective