Home Esportes Olímpicos Vinícius Lanza monta uma linha de pesca e isopor para treinar na lagoa

Vinícius Lanza monta uma linha de pesca e isopor para treinar na lagoa

O nadador da seleção brasileira, adapta a criatividade no sitio da família e diz que tem conseguido manter a forma. 

Guilherme Henrique Piedade Loureiro Costa
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O nadador mineiro Vinícius Lanza, de 23 anos que disputou o último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Coréia do Sul e os Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru, ambos em 2019, está treinando no sítio dos parentes, em Coronel Xavier Chaves, a cerca de 170 km de Belo Horizonte, para se estabelecer ao lado de sua família durante a pandemia do coronavírus. E também o mais curioso disso é que ele não saiu simplesmente nadando na lagoa. Lanza e o seu pai montaram duas raias usando linha de pesca e bandejas de isopor.

O atleta falou que em tempos de quarentena, todas piscinas em uso, estão fechadas e ele também teve a idéia com o pai dele de fazer uma raia na lagoa do sítio e que o negócio ficou bem bacana e ele precisou de isopor e linha de pesca que tinha sobrando, que acabou dando certo e agora ele está nadando todos os dias para não perder a forma e manter o físico.

Lanza que atua no Minas Tênis Clube e em seu currículo conquistou três medalhas no Pan de Lima (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze) e aparece com um dos principais nomes dessa nova geração da natação brasileira.  E antes do adiamento das Olímpiadas de Tóquio, no Japão, está entre os favoritos para obter uma vaga na seleção.

PUBLICIDADE

A seletiva brasileira da natação para Tóquio, havia sido remarcada de abril para junho, acabou sendo suspensa e sem previsão de data. Os jogos só serão realizados do dia 23 de julho ao dia 8 de agosto de 2021.