Home Futebol Você lembra de todos os gols do Palmeiras na temporada?

Você lembra de todos os gols do Palmeiras na temporada?

Disputando Libertadores e Campeonato Paulista, o Palmeiras tem Luiz Adriano e Willian como principais goleadores da equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

A temporada do futebol brasileiro segue paralisada e sem previsão de retorno por causa da pandemia do novo coronavírus, mas enquanto isso, vamos relembrar o início de temporada do Palmeiras até a pausa. A equipe, que passou por reformulação na comissão técnica e diretoria, estava disputando a fase de grupos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, isso depois da conquista da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até o momento, o Palmeiras disputou – ao todo – 14 jogos, sendo dois pela Florida Cup, dois pela fase de grupos da Copa Libertadores e outros dez pela primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo acumula oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O time marcou 22 gols e sofreu outros seis, ficando com um saldo positivo de 16 gols. O artilheiro do time até Willian, com oito gols (sete em jogos oficiais), e Luiz Adriano, com cinco – sendo quatro na Libertadores.

PUBLICIDADE

Em sua última entrevista coletiva antes da pausa, após a vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR, em jogo válido pela Libertadores, Luxemburgo elogiou a intensidade da equipe. “Jogo de futebol não se caminha e nem trota, se corre, se voa. A quilometragem é a mesma, mas o trabalho de alta intensidade aumentou muito. O Rony deve ter dado algum pique acima de 30 quilômetros por hora. Dudu e Luiz Adriano também têm essa capacidade. O gol deles foi questão de cobertura, mas faz parte. O jogo contra a Ferroviária criticaram muito. Mas deixamos de fazer gol, chegamos muitas vezes e fizemos um só. Quando você faz um, você precisa continuar fazendo gol. Tem que ser contundente”.

O treinador também chegou a destacar a ansiedade de Rony, recém-contratado, para marcar seu primeiro gol pela equipe. “Ele está ansioso para fazer um gol. A hora que ele fizer, vai relaxar. Se pegarmos a atuação dele, foi perfeita, tanto pela direita ou esquerda, colocou velocidade nos lados dos campos, preocupou os adversários, dividiu. Já falei para ele relaxar que daqui a pouco vamos ganhar com um gol dele”.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”5893deae-1122-4955-a03b-e483696c3b5a” wp-pb-id=”618020″]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Prass admite que seria difícil jogar em algum rival do Palmeiras e não vê chance de retorno ao clube
César Maluco, Evair e mais: 18 jogadores marcaram mais de 100 gols pelo Palmeiras; veja a lista dos maiores artilheiros