Home Futebol Willian Arão dá a volta por cima no Flamengo, após perseguição

Willian Arão dá a volta por cima no Flamengo, após perseguição

Durante entrevista ao canal do Zico, volante aprendeu muito com Jorge Jesus, após sofrer momentos de crise na Gávea. 

Guilherme Henrique Piedade Loureiro Costa
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O volante Willian Arão do Flamengo, titular absoluto e campeão dos cinco títulos conquistados sob o comando de Jorge Jesus dá a volta por cima no clube. Em entrevista ao Canal Zico 10, o camisa 5, relembrou os momentos mais difíceis na Gávea e afirmou que chegou a ser perseguido com fortes criticas do torcedor.  E mesmo assim, ele garantiu que todo trabalho de mentalidade, tinha que ser feito pra quem tinha talento para jogar.

A partida mais crucial do volante, com a camisa rubro-negra foi no segundo jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, diante do Fluminense no Maracanã em 2017, quando o time perdia por 3 a 1, o volante fez um dos gols que terminou empatado em 3 a 3, onde classificou o time rubro-negro para as semifinais e também lembrando do primeiro, que o torcedor nunca esquece.

PUBLICIDADE

Arão também falou sobre os vice-campeonatos do Flamengo em 2017: a Copa do Brasil para o Cruzeiro e a Copa Sul-Americana, para a Independiente da Argentina, após perda desses dois títulos, o jogador voltou a ser cobrado pelo time e pela torcida. Em 2018 acabou se machucando e ficou fora de algumas partidas e sendo que ele não servia mais para vestir a camisa rubro-negra.

Nesse período, Arão descobriu que o desejos do treinadores era fundamental para sua permanência na Gávea. E a volta por cima aconteceu com Dorival Júnior, no fim de 2018, não foi suficiente, pois o sofrimento dele ainda duraria até o meio de 2019, dessa vez com Abel Braga no comando.

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE