Home Futebol Joias perdidas: onde estão 5 zagueiros promissores que não vingaram no Flamengo?

Joias perdidas: onde estão 5 zagueiros promissores que não vingaram no Flamengo?

Time rubro-negro lança grandes promessas da base anualmente, mas algumas não vingam no Flamengo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo tem sido marcado com uma das melhores equipes a revelar jogadores nos últimos anos. Com negociações de cifras milionárias, como Vinicius Jr., Paquetá e Reinier, o time, porém, tem alguns casos que não conseguiram vingar apesar da promessa da base.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um desses casos é o do zagueiro Welinton, campeão brasileiro em 2009 com o Flamengo. O jogador era reserva de Ronaldo Angelim e ganhou espaço em 2010. Porém, o aniversariante desta sexta-feira (10) acabou não brilhando e hoje joga na Turquia sem brilho.

PUBLICIDADE

Confira cinco zagueiros promissores que não vingaram no Flamengo:

Welinton – O zagueiro chegou ao elenco principal em 2009, onde logo ganhou o Campeonato Brasileiro com a equipe então comandada por Andrade. Atualmente, Welinton está jogando no futebol europeu. O zagueiro é atleta do Alanyaspor, do Campeonato Turco. Carioca de 31 anos, o jogador tem contrato com a equipe até junho de 2023 e iniciou sua passagem pelo clube há três temporadas.

Frauches – Mais recente, o jovem jogador conseguiu ter mais espaço no elenco principal do Flamengo. Foram cinco temporadas com vínculo na equipe profissional rubro-negra. Porém, em 2020, o jogador atua no Army United, da Tailândia, clube onde está desde 2016, quando terminou o contrato com a equipe carioca. 

Samir – Nome mais forte entre as promessas, Samir recentemente chegou a ser convocado para a seleção brasileira com Tite. Porém, ainda não conseguiu emplacar uma sequência positivo no futebol italiano, onde pertence a Udinese, mas atua no Hellas Verona por empréstimo. Jogador passou de 2013 a 2016 como promessa do Flamengo. 

Fabrício Dornellas – 

PUBLICIDADE

Marllon – Revelado em 2011, o zagueiro não chamou muito a atenção no time profissional do Flamengo, mas era destaque na base. Atualmente, Marllon pertence ao Corinthians, mas está emprestado no Cruzeiro. O jogador ainda não estreou por causa da paralisação do coronavírus no futebol. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por onde anda o atacante Negueba, ex-promessa do Flamengo?

Por onde anda o zagueiro Welinton, campeão brasileiro com o Flamengo?