Home Futebol Zé Roberto elogia Felipe Melo como zagueiro e acredita que o Palmeiras é o único time que pode bater de frente com o Flamengo

Zé Roberto elogia Felipe Melo como zagueiro e acredita que o Palmeiras é o único time que pode bater de frente com o Flamengo

Zé Roberto foi o convidado do “SportsCenter” deste sábado (11)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ídolo do Palmeiras, Zé  Roberto vem gostando do trabalho desenvolvido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo neste início de temporada e da nova posição de Felipe Melo, que agora é zagueiro. O ex-jogador foi o convidado do programa “SportsCenter” deste sábado (11) e durante a entrevista também disse que o Verdão é o único time que pode bater de frente com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zé Roberto explicou que Felipe Melo já jogou em outras funções antes de chegar ao Palmeiras e disse que até já enfrentou ele na Europa atuando mais ofensivo.

“Essas reinvenções e adaptações, eu convivi praticamente a minha carreira toda. O Felipe Melo, se eu não me engano, já jogou em outras posições. Ele chegou ao Palmeiras para jogar como um primeiro volante, mas, na Europa, eu já joguei contra ele atuando como segundo volante, um meia com mais liberdade. É um atleta bem completo, que tem um passe muito bom, visão de jogo”, disse o ex-camisa 11 do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O craque também elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo na escolha da nova função de Felipe Melo e disse que ela ajudou muito o time dentro do esquema.

“Hoje, a maioria dos clubes criam jogadas com a bola já com o zagueiro procurando o passe inicial para quebrar as linhas. Então, eu acho que o Vanderlei acertou muito bem em deslocar o Felipe Melo para jogar um pouquinho mais recuado, em função de ser um atleta que tem um passe muito bom e também na questão de bola aérea. Acho que essa mudança de posicionamento dele dentro do esquema que o Vanderlei usa no Palmeiras está sendo muito bom para ele (Felipe) e também para o time”, analisou.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Flamengo é o time a ser batido no Brasil para Zé Roberto. E, de acordo com ele, o Palmeiras é o único que pode bater de frente.

“O Flamengo é o time a ser batido. O Flamengo é um time que fez uma temporada impecável (2019), conquistou títulos importantes e ainda se reforçou. Então, é um clube a ser batido, e hoje, no Brasil, o time que eu vejo que pode bater de frente com o Flamengo é o Palmeiras, porque um elenco recheado de jogadores de qualidade e um treinador experiente”, falou Zé Roberto e seguiu:

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Palmeiras, da forma que esteve jogando no início da temporada, com algumas variações e possibilidades de escalação… Acho que o Vanderlei tem mostrado não só para os torcedores palmeirenses, para a imprensa, mas para o amante do futebol moderno, que pode sim fazer mudanças tanto no início quanto no decorrer de uma partida e mostrar que, quando você tem um elenco farto, e essas mudanças são favoráveis, você pode sim mostrar as possibilidades que existem numa temporada. Então, da forma que o Palmeiras iniciou a temporada e jogou até antes da parada, eu vejo possibilidades grandes sim”. 

LEIA MAIS:

Palmeiras renova contrato de zagueiro capitão do Brasil na conquista da Copa do Mundo Sub-17

Roberto Carlos, Rincón, Rivaldo, Edmundo e mais: 8 jogadores de “Copa do Mundo” que defenderam os rivais Corinthians e Palmeiras

PUBLICIDADE

Willian José doa 3 toneladas de alimentos para famílias carentes no interior de Alagoas