Home Futebol 10 atacantes badalados que decepcionaram nos últimos anos

10 atacantes badalados que decepcionaram nos últimos anos

Diego Tardelli, aniversariante do dia foi um que decepcionou nos últimos anos. O atacante teve um péssimo desempenho no Grêmio

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

A vida de atacante nem sempre é fácil, pelo contrário, o artilheiro depende da maioria das vezes de sua fase. Um exemplo disso é Diego Tardelli, que fez história no São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, mas decepcionou no Grêmio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o Torcedores.com relembra 10 nomes de atacantes badalados que decepcionaram nos últimos anos.

PUBLICIDADE

1 – Lucas Pratto

Depois de brilhar no Atlético-MG, o argentino foi a grande contratação do São Paulo em 2017, mas o atacante ficou longe de render o esperado no Morumbi, tanto é que ficou apenas uma temporada e foi negociado com o River Plate.

2 – Guerrero

Após brilhar no Corinthians e ser campeão Mundial, Guerrero chegou ao Flamengo e não vingou, marcou alguns gols importantes, mas ficou aquém do esperado. Não conquistou grandes títulos e ficou marcado por não ir bem em clássicos regionais.

3 – Diego Tardelli

Bicampeão da Libertadores, artilheiro do São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, Tardelli tinha tudo para dar certo no Grêmio, que já tinha um bom time e precisava apenas de um centroavante, mas inexplicavelmente o avançado não vingou e fez partidas horrorosas pelo Imortal.

PUBLICIDADE

4 – André

Mais um que não vingou no Grêmio. Foram inúmeras chances para o atacante que brilhou no Santos e chegou até a Seleção Brasileira, mas André foi mais uma decepção.

5 – Fernando Uribe

O colombiano chegou com grande expectativa no Flamengo, mas não vingou e acabou indo para o Santos, no Peixe foi pior ainda e passou vergonha. Ficou encarregado de ser o homem gol de Sampaoli, mas passou longe disso.

Santos avança por Uribe

6 – Leandro Damião

O atacante surgiu muito bem no Internacional e foi vendido para o Santos com peso de ouro, mas decepcionou, foi um verdadeiro fiasco. Após isso sua carreira estagnou e nunca mais foi o mesmo. Teve passagem fraca pelo Cruzeiro e seu retorno no Inte

PUBLICIDADE

7 – Borja

Decisivo na Libertadores 2016, Borja foi contratado a peso de ouro pelo Palmeiras e parecia que ia vingar, estreou marcando gol e empolgou a torcida, mas aos poucos foi perdendo confiança e seu desempenho caiu. A timidez parece que atrapalhou o atacante.

Borja no Palmeiras

8 – Henrique Dourado

Artilheiro do Brasileirão 2017 pelo Fluminense, Dourado foi alvo de disputa entre o Flu e o Flamengo, o Mengão acabou levando a melhor e comprou o jogador, mas o desempenho de Dourado no Mengão foi horrível.

9 – Pedro Rocha

Após ser um dos principais nomes do Grêmio na conquista da Copa do Brasil 2016, Pedro Rocha foi para a Europa e retornou ao Brasil no ano passado para defender o Cruzeiro, porém, o atacante pouco fez na Raposa e caiu com o time para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

10 – Fred

Outro caso negativo na Raposa foi o de Fred, o atacante foi alvo de uma briga judicial entre Atlético-MG e Cruzeiro. Foi detonado pelo torcida do Galo por deixar o time e ir para o rival, mas no final acabou odiado pelas duas torcidas, já que foi apontado como uma das laranjas podres na queda para a Série B no ano passado.

LEIA MAIS